sábado, 8 de março de 2025

CARNAVAL (2025)* - Mocidade - Grupo Especial (RJ) - 04.03.2025

 CARNAVAL (2025)* - Mocidade - Grupo Especial (RJ) - 04.03.2025


Segue abaixo o desfile completo da MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL no carnaval GLOBELEZA do ano 2025, ao qual foi divido em 3 partes de mais ou menos 20 minutos cada.

Mais abaixo depois do texto você pode baixar as 3 partes para guardar este desfile que recebeu o título de "Toda Estrela Pode Renascer" ao melhor estilo FUTURISTA.

Mocidade - Grupo Especial (RJ) - 04.03.2025


Mocidade revive estilo futurista de seus campeonatos com Renato Lage: 'Toda estrela pode renascer', afirma enredo.

O enredo “Voltando para o futuro – Não há limites para sonhar”, é um dos poucos do Grupo Especial que não tem temática afro no carnaval de 2025

O desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel foi um manifesto pelo futuro da humanidade. O enredo “Voltando para o futuro – Não há limites para sonhar” apresentou uma viagem intergaláctica, cheia de uso de tecnologia e luzes de Led, que apontou para o brilho que a escola busca retomar. O samba foi desenvolvido pelo casal Renato e Márcia Lage, que morreu no fim de janeiro. Para o crítico do GLOBO Aydano André Motta, o desfile foi um dos melhores em muitos anos da escola (leia abaixo a avaliação na íntegra).

Com seu mago de volta, Mocidade surpreende em desfile divertido, por Aydano André Motta
A Sapucaí viu e se divertiu com a Mocidade reconstruída por seu Mago. Renato Lage, o grande carnavalesco, protagonizou desfile muito interessante da verde e branco, no melhor trabalho do artista e escola em muitos anos. Não fosse a irregularidade na segunda metade da apresentação, brigaria por vaga nas Campeãs. Mas fica no grupo sem susto.

Foi da Mocidade a melhor comissão de frente do ano até agora. A referência a "Matrix" e os robôs que apresentavam a escola, sem tripé (viva!!), foram sensacionais. Dos melhores trabalhos da carreira de Marcelo Misailidis.

Atravessado pela tragédia da morte súbita de sua mulher, Márcia (coautora do enredo), Renato se superou e contou com o apoio de uma escola empoderada. Com o andamento do samba no ponto preciso, a escola cantou feliz e leve pela avenida.

Foi, acima de tudo, divertido. Mas a metade final da Mocidade teve problemas visuais numerosos, consequência do trabalho no barracão pontilhado de interrupções e atrasos. Pena.

Mas a Estrela Guia da Zona Oeste falou do futuro lembrando seus melhores momentos do passado. Valeu.


FOTO 01




Enredo da verde e branco

O enredo da Verde e Branca é um dos poucos do desfile deste ano que não tem temática afro nem ligada à religiosidade. A escola trará em seu desfile musas como a influenciadora Erika Scheineder, de roupa craveja com mais de 15 mil cristais, a modelo paulista Carolina Arjonas e Tati Minerato, entre outras.

Na descrição do enredo o desfile começa com a estrela da Mocidade, símbolo da escola, que quer voltar ter seu brilho de outrora. E, ao mesmo tempo, a importância das estrelas do universo depois do Big Bang. A escola da Zona Oeste abriu as apresentações da terceira noite na Sapucaí.

Renato Lage assinou três dos carnavais campeões da Verde e Branca de Padre Miguel: “Vira, virou, a Mocidade chegou” (1990), “Chuê, chuá, as águas vão rolar” (1991) e “Criador e criatura” (1996). Em meio aos preparativos para o desfile, Marcia Lage faleceu na manhã do dia 19 de janeiro, vítima de leucemia.

O último carnaval da dupla à frente do carnaval da Verde e Branco de Padre Miguel havia sido o de 2002 com o enredo "O Grande Circo Místico" que rendeu à escola o 4º lugar no carnaval daquele ano.

.

Fabíola Andrade com "R" do marido
Vestida com um maiô em LED nas cores verde e prata, Fabíola de Andrade desfila pela segunda vez sem a presença do marido, o bicheiro Rogério de Andrade. Com uma letra "R" pendurada num cordão, em referência ao patrono da Mocidade, a rainha de bateria da escola afirma que foi a equipe dela quem pensou em sua roupa:

— Só queria algo futurista, mas deixei com a criatividade da minha equipe — afirmou.




FOTO 02




Castorzinho é atração

Mascote da Mocidade Independente de Padre Miguel, o Castorzinho vem à frente da escola animando o público. No ano passado, a internet especulou que o bicheiro Rogério de Andrade poderia estar vestindo a fantasia na avenida. Se era ele ou não, a informação nunca foi confirmada. Neste carnaval, o contraventor está preso no Presídio Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Nas redes sociais, a escola verde e branca publicou um registro do mascote com a legenda: "A lenda está na casa". Além de vestir as cores da escola, a fantasia do Castorzinho incluía objetos que remetam ao tema futurista do enredo deste ano.




FOTO 03




Letra do samba-enredo da Mocidade em 2025

"A luz que nos chega da estrela primeira,

Nascida do pó no Cruzeiro do Sul

Do plasma divino das mãos carpinteiras

Ressurge candeia no breu nesse azul

Será que o limbo da imaginação

Perverte a inteligência

O homem com sua ambição

Desconhece a razão desatina a Ciência

Será que há de ter carnaval, sem minha cadência?

Com alas em tom digital

No fim da existência

Me diz afinal quem há de arcar com as consequências?

Se a mocidade sonhar

No infinito escrever

Versos a luz do luar, deixa!

Quando o futuro voltar

A juventude vai crer

Que toda estrela pode renascer

O verde adoecido da esperança

Ofega sobre o leito da cobiça

Quem vive pelo preço da cobrança

Derrama sua lágrima postiça

Fogo matando a floresta

Bicho morrendo no cio

Febre no pouco que resta

Secam as águas do rio

E a vida vai vivendo por um fio

Naveguei...

No afã de me encontrar eu me emocionei

Lembrei da corda bamba que atravessei

São tantas as viradas desta vida

A mão que faz a bomba se arrepende

Faz o samba e aprende

A se entregar de corpo e alma na avenida

O céu vai clarear

Iluminar a zona oeste da cidade

E Deus vai desfilar

Pra ver o mago recriar a Mocidade"


Autores:Paulo Cesar Feital, Cláudio Russo, Alex Saraiça, Denilson Rozario, Carlinhos da Chácara, Marcelo Casanossa, Rogerinho, Nito de Souza, Dr Castilho e Léo Peres.





FOTO 04




Ficha técnica:

Presidente: Flávio Santos

Carnavalescos: Renata e Márcia Lage

Mestre de bateria: Dudu

Rainha de bateria: Fabíola de Andrade

Mestre-sala e Porta-bandeira: Bruna Santos e Diogo Jesus

Intérprete: Zé Paulo Sierra





FOTO 05





Veja a ordem do último dia
dos desfiles do Grupo Especial:

Mocidade Independente de Padre Miguel (22h)

Paraíso do Tuiuti (entre 23h30 e 23h40)

Grande Rio (entre 0h50 e 1h10)

Portela (entre 2h10 e 2h40)



FOTO 06



.
.



AGORA VER O DESFILE EM 3 PARTES



PARTE 01 DE 03:






PARTE 02 DE 03:






PARTE 03 DE 03:







VAMOS BAIXAR AS 3 PARTES:


P 01DE03:

https://vk.com/s/v1/doc/bJ60-LZP3kXWc7FPi0NWYIOVK3sq5l7XfDCBL6-Mq3H-_i7e6FY



P 02DE03:

https://vk.com/s/v1/doc/abSAaOeHPB5_VM3SSE8a26cKdrmsAh6cHRCaKUDaTpvl0Kpp3mg



P 03DE03:

https://vk.com/s/v1/doc/Gn1TdoevHquU8zz5IiRtQ2znCT-ifsC6G1uapff8TC4J8sGWH5s




OBS: Para baixar os arquivos acima é preciso que você faça uma conta no vk.com e esteja logado na mesma antes de clicar nos links.












#Carnaval2025 #Mocidade #PadreMiguel #GrupoEspecial #4DeMarço #MarçoDe2025 #RJ #CarnavalCarioca #Rio #Brasil #AméricaDoSul #AméricaLatina #SouthAmerica #OMaiorEspetáculoDoMundo #OMaiorEspetáculoDaTerra 

.
.
....


Nenhum comentário:

Postar um comentário