Civilization - SNES - Civilopedia do CIV2
Aproveitando para reunir todo material que tenho sobre CIVILIZATION, vou postar aqui a CIVILOPÉDIA do CIVILIZATION II, e em outra postagem, a mesma em Inglês.
Civilization - SNES - Civilopedia em Inglês
http://aa280518.blogspot.com/2019/01/civilization-snes-civilopedia-em-ingles.html
LISTAGEM GERAL DAS POSTAGENS
http://aa280518.blogspot.com/2018/12/listagem-geral-das-postagens.html
OBS1: A palavra CIV aparece antes da palavra, para demonstrar que foi preservada em Inglês.
OBS2: As ilustrações que decoram a separação de parágrafos abaixo, são as telas que são apresentadas assim que você inicia uma nova campanha.
CIVILOPÉDIA - CIVILIZATION II
CIVPalace
CIVPEDIAIMPROVE1
Quando as populações começaram a organizar suas comunidades nas cidades, seus governos se tornaram mais estruturados e formalizados. Em um estágio inicial, o governante da cidade estabeleceu a sede a partir da qual foi conduzido o negócio de administrar a cidade. Em muitos casos, esses edifícios também serviam como os aposentos do governante. Em cidades ricas, essas instalações muitas vezes se expandiam em palácios imensos e amplos. Esses edifícios imponentes e ricamente adornados eram uma fonte de orgulho cívico e ajudavam a reforçar a aura de poder que cercava o governante.
CIVBarracks
CIVPEDIAIMPROVE2
A guerra tem sido um fenômeno recorrente ao longo da história da humanidade, e continua a atormentar o mundo de hoje. Embora a guerra não seja uma situação desejável, é importante que mesmo as sociedades mais pacíficas estejam preparadas para a possibilidade de guerra. Quando as nações em guerra são equiparadas à tecnologia e à força de trabalho, as batalhas geralmente são vencidas pelo exército com o melhor treinamento. Existem escolas e academias militares em todo o mundo, estabelecidas com o propósito de treinar o pessoal militar nos mais recentes métodos, táticas e tecnologia. Homens e mulheres que se formam nessas instalações possuem um comando superior e médio e habilidades militares e tecnológicas, tornando-os mais eficazes em situações de combate.
CIVGranary
CIVPEDIAIMPROVE3
Os primeiros seres humanos eram nômades, estabelecendo-se em regiões específicas apenas por breves períodos de tempo. Quando o suprimento de comida estava esgotado em uma área, os nômades se mexiam para procurar mais. As cidades só se tornaram possíveis quando o desenvolvimento da agricultura tornou o fornecimento de alimentos mais abundante e confiável. No entanto, as cidades ainda precisavam de uma maneira de manter o fornecimento de alimentos estável durante todas as quatro estações do ano. Para fazer isso, os cidadãos precisaram criar uma maneira de armazenar as safras sazonais para uso posterior. O celeiro foi projetado para o armazenamento e proteção de alimentos excedentes. A tecnologia de armazenamento de alimentos significava que uma porcentagem menor da população poderia produzir e armazenar alimentos suficientes para todos, permitindo que o restante buscasse outros empregos e atividades.
CIVemplo
CIVPEDIAIMPROVE4
Nos tempos antigos, quase todas as cidades tinham um templo dedicado ao deus padroeiro da cidade. Muitas cidades também tinham templos dedicados a outros deuses também. Nos tempos modernos, os templos são considerados locais de culto, como igrejas e catedrais. Sociedades antigas, no entanto, consideravam os templos como a morada local do deus ou deusa a quem eram dedicados. Os fiéis cidadãos trouxeram dons de comida, metais raros e especiarias ao templo como sinal de homenagem e respeito. A presença de um templo na cidade teve um efeito reconfortante na população, e os governantes sábios muitas vezes construíram uma assim que a cidade começou a crescer.
CIVMarketplace
CIVPEDIAIMPROVE5
À medida que as cidades cresciam e prosperavam, o comércio entre agricultores, artesãos e artesãos que viviam nas vizinhanças contribuía para a saúde econômica da cidade. Logo ficou claro que a melhor maneira de conduzir o comércio dentro da cidade era ter uma localização central, ou mercado, onde as pessoas que ofereciam bens e serviços, ou as procuravam, pudessem se reunir e conduzir negócios. À medida que o mercado da cidade se tornava maior e mais ativo, a vitalidade econômica da cidade também aumentava.
CIVLibrary
CIVPEDIAIMPROVE6
O desenvolvimento da escrita significava que o conhecimento acumulado de uma sociedade poderia ser escrito e armazenado em vez de memorizado e transmitido oralmente. O material escrito acumulado foi armazenado em uma biblioteca. As bibliotecas do mundo antigo, especialmente as de Alexandria e Pergamum, tornaram-se centros líderes de ciência e erudição. Os bibliotecários coletaram ativamente os livros do mundo, acelerando a disseminação do conhecimento.
CIVCourthouse
CIVPEDIAIMPROVE7
À medida que os reinos e impérios se expandiam, tornou-se cada vez mais difícil para os governantes manter o controle sobre as regiões mais distantes de seu reino. Para garantir que as cidades mais distantes do império contribuíssem com sua parcela esperada de impostos e taxas para o governo, magistrados locais e tribunais foram estabelecidos. No tribunal, os representantes do governante escutaram as queixas do povo e definiram e impuseram as leis que governavam a interação social. Isso reduziu o crime e, assim, manteve a população local produtiva.
Paredes CIVCity
CIVPEDIAIMPROVE8
Antes do estabelecimento de governos centralizados capazes de apoiar exércitos nacionais fortes, cidades individuais eram deixadas sozinhas quando se tratava de defesa. Como resultado, muitas cidades construíram muralhas da cidade para proteger contra invasores e bandidos. As muralhas da cidade representaram um grande investimento em tempo e material, exigindo anos para serem concluídas e constantes reparos para manter sua força e integridade. No entanto, essas paredes transformaram a cidade em uma fortaleza capaz de resistir a todos, exceto ao ataque mais determinado.
CIVAqueduct
CIVPEDIAIMPROVE9
Um grande obstáculo ao crescimento populacional e à expansão nas primeiras cidades foi a escassez de água. Em muitos casos, a solução para esse problema era um aqueduto. Os aquedutos eram grandes "canais" de pedra, através dos quais a água das colinas e montanhas próximas era canalizada para a cidade. Os aquedutos permitiram que as cidades crescessem muito, aumentando significativamente a quantidade de água disponível. Ao mesmo tempo, os aquedutos reduziram as chances de contrair doenças transmitidas pela água, reduzindo a dependência de poças e poços estagnados como fontes de água. Os aquedutos também permitiram que as cidades fossem construídas em ambientes normalmente inóspitos, como os desertos, fornecendo uma fonte de água externa. Nos dias de hoje, Los Angles, por exemplo, obtém seu suprimento de água do rio Colorado, através de um sistema de aquedutos com mais de 320 quilômetros de extensão.
CIVBank
CIVPEDIAIMPROVE10
Um sistema bancário altamente desenvolvido é um dos pilares de um
civilização. Os bancos emprestam dinheiro a indivíduos ou grupos, fornecendo capital para
desenvolvimento industrial e imobiliário. Os bancos também contribuem para o
crescimento de uma cidade ou região, estimulando o desenvolvimento da produção
instalações. Cidadãos individuais também podem se beneficiar investindo
excesso de dinheiro no banco e ganhar juros sobre ele.
CIVCedraledral
CIVPEDIAIMPROVE11
Ao longo da Idade das Trevas que se seguiu à queda do Império Romano, a Igreja Cristã foi uma grande influência no renascimento da civilização européia. Em reconhecimento à crescente influência da igreja, grandes catedrais foram construídas nas maiores cidades, para atuar como centros de estudo religioso e adoração. Além de seu significado religioso, as catedrais agiam como o centro da atividade social e cultural da cidade. Eles trouxeram grande orgulho, estabilidade e tradição aos cidadãos da comunidade.
CIVUniversidade
CIVPEDIAIMPROVE12
Universidades são instituições de ensino superior. As primeiras universidades, estabelecidas na Idade Média, eram geralmente construídas em cidades que tinham uma catedral grande ou importante. Os estudos nessas instituições enfocaram questões relativas à igreja. O currículo expandiu-se rapidamente para incluir arte clássica, literatura e idiomas. As universidades modernas oferecem a oportunidade de estudar uma ampla gama de assuntos. Eles também se tornaram centros de pesquisa em muitos campos, servindo como fonte de grandes avanços em computadores, medicina, física e uma variedade de outros assuntos.
CIVMass Transit
CIVPEDIAIMPROVE13
Dentro de algumas décadas da invenção do automóvel, a carruagem puxada por cavalos desapareceu das ruas da cidade. Juntamente com todas as vantagens oferecidas pelo automóvel, esse novo meio de transporte rapidamente se tornou uma fonte significativa de poluição do ar. À medida que as cidades maiores se tornaram mais lotadas, o número de carros aumentou, dificultando as viagens e aumentando o problema de poluição, já que o tráfego de automóveis entupia as ruas. O desenvolvimento de sistemas de transporte de massa, incluindo ônibus, bondes, metrôs e trens leves, levou a uma redução no tráfego e, como resultado, uma redução na poluição do ar.
CIVColosseum
CIVPEDIAIMPROVE14
O coliseu original proporcionou entretenimento para as pessoas comuns da sociedade romana, apresentando-lhes espetáculos e eventos como uma fuga temporária do dia-a-dia. Este conceito foi revivido no século XX. Os estádios modernos e os centros cívicos proporcionam uma arena de entretenimento que vai desde shows a eventos esportivos profissionais. Embora o espetáculo violento do combate de gladiadores seja coisa do passado, os coliseus de hoje ainda proporcionam entretenimento e diversão para as massas.
CIVFactory
CIVPEDIAIMPROVE15
Os primeiros exemplos de produção de fábrica, onde um certo número de indivíduos trabalham cooperativamente para produzir bens para venda ou comércio, podem ser encontrados desde a Grécia e Roma antigas. Fábricas modernas, no entanto, evoluíram a partir do conceito de mão-de-obra especializada, onde cada trabalhador executou uma única etapa na produção total de um item. Essa especialização permite que as fábricas aumentem a velocidade e a eficiência do processo de fabricação, ultrapassando de longe os meios de produção anteriores. O desenvolvimento do sistema fabril como meio de produção desempenhou um papel fundamental na Revolução Industrial.
CIVManufatura
CIVPEDIAIMPROVE16
As fábricas são grandes complexos industriais que produzem bens de todos os tipos, embora sejam geralmente usados ??para produzir bens de consumo duráveis, como os automóveis. Essencialmente, uma fábrica é uma fábrica grande e sofisticada que emprega especialização de mão de obra, maquinário complexo e linhas de montagem para obter eficiência e economia de escala. Esta combinação de mão de obra e automação aumenta a produtividade e reduz os custos de produção.
Defesa CIVSDI
CIVPEDIAIMPROVE17
Historicamente, a pesquisa na área de guerra viu o desenvolvimento de novas armas poderosas seguidas de perto pelo desenvolvimento de defesas para neutralizar o poder destrutivo das armas. O desenvolvimento de armas nucleares parecia ser a exceção a essa regra: pela primeira vez, a humanidade criou uma arma para a qual aparentemente não havia uma defesa eficaz. O SDI (Strategic Defense Initiative), no entanto, poderia ser a resposta para esse problema. Usando satélites orbitais equipados com laser ou ABMs (Mísseis Anti-Ballistic) lançados no solo para interceptar e destruir mísseis nucleares inimigos em pleno ar, a Defesa SDI oferece a primeira esperança de negar a ameaça representada pelos mísseis nucleares.
Centro de CIVReciclagem
CIVPEDIAIMPROVE18
O crescimento contínuo das populações da cidade leva a um inevitável aumento do lixo. Eventualmente, aterros existentes e depósitos de lixo são preenchidos, forçando novos locais de despejo a serem estabelecidos. Isto leva à destruição gradual mas constante do ambiente local. Para reverter esse problema, muitas áreas estabeleceram centros de reciclagem, onde grande parte do lixo é separado e reduzido a componentes reutilizáveis ??por vários meios. Esses componentes são usados ??para fabricar novos produtos. Desta forma, grande parte do lixo produzido é transformado em matéria-prima para a produção, em vez de contribuir para o crescente problema da poluição.
Planta CIVPower
CIVPEDIAIMPROVE19
Usinas queimam carvão e outros combustíveis fósseis para produzir o calor e o vapor necessários para gerar geradores que produzem energia elétrica. Quando a eletricidade se tornou amplamente e barata, isso significava que as indústrias poderiam converter de vapor em energia elétrica para operar suas máquinas. Uma usina central poderia suprir as necessidades elétricas de uma área geográfica relativamente grande. No entanto, as crescentes demandas de eletricidade, tanto por consumidores quanto por clientes comerciais, levaram a um aumento no número de usinas. Isso, por sua vez, levou a problemas com a poluição do ar. À medida que mais usinas entraram em operação, mais combustíveis fósseis foram queimados para gerar energia. Como a sociedade moderna depende muito da eletricidade, os pesquisadores estão constantemente buscando formas alternativas de energia para satisfazer demandas cada vez maiores.
Planta CIVHydro
CIVPEDIAIMPROVE20
Uma alternativa à geração de energia utilizando carvão ou combustíveis de petróleo é a usina hidrelétrica. Essa instalação utiliza a energia da água em movimento rápido para ligar as turbinas de seus geradores e produzir eletricidade. Em locais onde uma fonte de água em movimento está disponível, as usinas hidrelétricas oferecem uma alternativa limpa e segura para a geração de carvão, petróleo e energia nuclear. As usinas hidrelétricas têm seu próprio conjunto de perigos ambientais, no entanto. A interrupção do fluxo normal de um rio e a inundação maciça da terra atrás da barragem da instalação podem destruir o habitat da vida selvagem que habita a bacia do rio.
Usina CIVNuclear
CIVPEDIAIMPROVE21
As usinas nucleares utilizam materiais radioativos e o processo de fissão nuclear para gerar o calor e o vapor necessários para acionar geradores elétricos e produzir eletricidade. Como a energia nuclear não causa a poluição do ar associada à queima de carvão ou derivados de petróleo, esse meio de geração de energia é considerado uma fonte de energia alternativa viável. No entanto, a natureza tóxica dos subprodutos produzidos pelo processo de fissão cria sérios problemas por si só. Nenhum método de eliminação segura deste lixo tóxico foi encontrado, e a natureza volátil da reação de fissão pode levar a um derretimento do núcleo do reator se a reação não for adequadamente controlada. Por causa desses problemas, o futuro da energia nuclear é incerto.
CIVStock Exchange
CIVPEDIAIMPROVE22
Em uma economia de livre mercado, as corporações frequentemente aumentam o capital de operações e desenvolvimento vendendo "ações" na corporação para investidores privados. Essas ações, que permitem que os investidores compartilhem os lucros da empresa, foram originalmente vendidas por corretores e leiloeiros contratados privadamente. As primeiras bolsas de valores européias, como a Bolsa de Paris, permitiram a qualquer pessoa comprar e vender ações. No entanto, descobriu-se rapidamente que um sistema formalizado era necessário para impor transações. Posteriormente, a participação na bolsa era necessária para comprar e vender. A primeira bolsa de valores formal dos EUA foi fundada em 1791 na Filadélfia, e a Bolsa de Nova York foi criada um ano depois. Hoje, as bolsas de valores estão localizadas em muitas grandes cidades e centros comerciais em todo o mundo. O investimento privado em empresas é vital para as economias capitalistas, permitindo que as empresas cresçam mais rapidamente do que seria possível. Os lucros e novos empregos criados como resultado melhoram a economia como um todo.
Sistema CIVSewer
CIVPEDIAIMPROVE23
Um dos subprodutos dos grandes centros urbanos é uma grande quantidade de lixo humano. À medida que a cidade continua a crescer, é preciso tomar medidas para afastar o esgoto das áreas habitadas e "tratá-lo" para que ele não se torne um perigo para a saúde dos seres humanos ou prejudique o ecossistema local. Os sistemas de esgotos levam as águas residuais para as estações de tratamento, onde o esgoto bruto é decomposta por filtração e processos químicos para remover sólidos e bactérias nocivas. O subproduto tratado é então liberado em rios e outras vias fluviais, onde é eventualmente lavado com segurança no oceano.
Supermercado CIVS
CIVPEDIAIMPROVE24
Os supermercados são grandes lojas de autosserviço que vendem uma ampla variedade de
alimentos e bens domésticos para o público em geral. O primeiro verdadeiro
o supermercado King Kullen foi fundado em 1930 no bairro de Queens,
Nova York, de Michael Cullen. Técnicas de armazenamento aprimoradas e
refrigeração permitia que os supermercados estocassem e vendessem alimentos perecíveis em
quantidades, reduzindo o preço para o consumidor. A combinação de pronto
disponibilidade e preços baixos fizeram do supermercado um sucesso instantâneo no
EUA durante os anos da Grande Depressão. O supermercado continua a
crescer em popularidade em países ao redor do mundo.
CIVSuperestradas
CIVPEDIAIMPROVE25
No início de sua carreira, o presidente Eisenhower viajou por estrada, de costa a costa, pelos Estados Unidos. Esta viagem, que demorou quase um mês devido ao péssimo sistema de estradas, convenceu-o de que era necessário tornar todas as áreas do país facilmente acessíveis. Essas melhorias não só foram importantes para o crescente número de pessoas que viajam de automóvel, como também poderiam ser inestimáveis ??para o movimento de tropas e equipamentos militares em caso de necessidade. Em 1956, Eisenhower estabeleceu um programa de ajuda federal conhecido como Fundo Fiduciário de Estradas para acelerar a construção de uma rede de estradas interestaduais. Em 1991, o sistema de rodovias interestaduais nos EUA consistia em mais de 42.000 milhas de rodovias. Ao contrário das estradas locais, as superestradas foram projetadas para contornar grandes centros populacionais, e eram acessíveis em locais limitados nos intercâmbios planejados de entrada e saída. Essas rodovias altamente eficientes permitem que os motoristas viajem hoje de um lado ao outro do país sem ter que desacelerar para interseções e sinais de trânsito.
Laboratório CIVResearch
CIVPEDIAIMPROVE26
Historicamente, as bibliotecas e universidades atuaram como os principais centros de
pesquisa de novas idéias e tecnologias. O crescimento da indústria privada no
a idade moderna também deu origem a centenas de pesquisas de propriedade privada
instalações. Estes laboratórios privados, geralmente dedicados à pesquisa em
único campo relacionado à sua empresa fundadora, fizeram avanços tremendos
em muitos campos, incluindo física, biologia, química e medicina. O crescimento
de pesquisa financiada pelo setor privado aumentou muito a velocidade com que a humanidade
alcança novos avanços em ciência e tecnologia.
Bateria de Mísseis CIVSAM
CIVPEDIAIMPROVE27
O uso de aviões na guerra começou a sério durante a Primeira Guerra Mundial. No final da Segunda Guerra Mundial, o uso de aviões de caça e bombardeiros era comum e a importância da guerra aérea continuava a crescer, assim como a importância de aeronaves antiaéreas eficazes. defesas. Durante a década de 1950, o refinamento da tecnologia de foguetes permitiu a construção de mísseis compactos que foram usados ??para entregar ogivas explosivas aos seus alvos com rapidez e precisão. Baterias de mísseis terra-ar, ou SAMs, foram construídas para proteger cidades e instalações terrestres contra ataques aéreos. A longa e alta precisão das baterias SAM proporcionou uma defesa muito mais eficaz do que as armas antiaéreas da Segunda Guerra Mundial.
Fortaleza CIVCastal
CIVPEDIAIMPROVE28
A construção de estruturas defensivas, como muralhas da cidade e castelos fortificados, remonta a tempos antigos. As muralhas da cidade foram projetadas principalmente para repelir um ataque lançado por forças terrestres, e elas tiveram um desempenho adequado em tal situação. No entanto, as cidades costeiras também eram vulneráveis ??ao ataque dos bombardeios marítimos, uma vez que até mesmo uma muralha da cidade deixava os portos marítimos relativamente desprotegidos. A melhor maneira de proteger o porto era manter o inimigo fora do alcance da cidade. Isto foi conseguido através da construção de fortalezas para cobrir a aproximação da cidade. Essas fortalezas costeiras, construídas na foz do porto da cidade ou em ilhas de barreira, manteriam as embarcações inimigas à distância, desviando ou diminuindo a força de ataque e minimizando os danos ao porto da cidade.
Planta CIVSolar
CIVPEDIAIMPROVE29
Uma das maiores fontes naturais de energia disponíveis na Terra é o sol. A energia solar pode ser convertida diretamente em energia elétrica sem a necessidade de geradores mecânicos através do uso de células fotoelétricas. Alternativamente, grandes coletores solares conhecidos como heliostatos podem ser usados ??para concentrar a energia solar em uma caldeira de água, gerando vapor para operar turbinas elétricas convencionais. Infelizmente, em nosso nível atual de tecnologia, esses dois sistemas são proibitivamente caros de serem construídos. No entanto, por causa do fornecimento cada vez menor de combustíveis fósseis e crescente preocupação com a poluição produzida por usinas convencionais e nucleares, os cientistas estão constantemente trabalhando em uma maneira viável para aproveitar o suprimento limpo e infinito de energia fornecido pelo nosso sol.
CIVHarbor
CIVPEDIAIMPROVE30
Só porque uma cidade é construída em uma região costeira não garante que a cidade seja facilmente acessível por navio. Para que uma cidade portuária estabeleça um comércio estável, pesca ou outra indústria de navegação, a cidade deve ter um porto. Um porto é uma massa de água protegida que se abre para um oceano ou lago que protege navios de ondas e ventos fortes. Embora algumas cidades costeiras estejam estabelecidas em áreas onde existe um porto natural, a maioria dos portos marítimos é forçada a melhorar o porto natural existente ou a construir um porto artificial para abrigar navios e fornecer canais profundos o suficiente para acomodar grandes embarcações.
Plataforma CIVOffshore
CIVPEDIAIMPROVE31
A dependência da humanidade da madeira e carvão como principal fonte de combustível terminou quando o primeiro poço de petróleo comercial entrou em produção na Pensilvânia em 1859. O petróleo bruto podia ser refinado em muitos subprodutos diferentes e logo substituía madeira e carvão em muitas partes do mundo. A crescente dependência do petróleo fez com que a indústria do petróleo crescesse rapidamente e os poços fossem perfurados em todo o mundo. A maioria dos poços foi inicialmente perfurada em terra, mas depois da Segunda Guerra Mundial descobriu-se que muitos dos maiores depósitos de petróleo podiam ser encontrados abaixo do fundo do mar. A perfuração em águas rasas a partir de plataformas apoiadas por pilares apoiados no leito do mar revelou-se muito bem sucedida. Hoje, grandes plataformas flutuantes podem perfurar petróleo a profundidades de mais de 3300 pés.
CIVAirport
CIVPEDIAIMPROVE32
Desde meados do século 20, o avião tem sido um dos principais meios de transporte de longa distância no mundo. Quase todas as grandes áreas metropolitanas contam hoje com pelo menos um aeroporto, com instalações para receber passageiros e ingressos, além de instalações para reabastecer e consertar as aeronaves que pousam lá. A partir da década de 1940, o crescente papel dos aviões como veículos de combate levou à construção generalizada de bases aéreas militares. Quase 400 dessas instalações apenas nos EUA atuam como bases e instalações de manutenção para aeronaves atribuídas a todos os ramos das forças armadas.
Estação CIVPolice
CIVPEDIAIMPROVE33
O conceito de uma força policial operando independentemente das forças armadas vai
de volta à guarda pretoriana da Roma antiga. Na Idade Média, nobres
protegeram suas propriedades nomeando policiais para fazer cumprir a lei e
detenção e guarda de criminosos, mas a primeira força policial moderna e organizada
a Polícia Metropolitana de Londres. Fundada em 1829, esta organização tornou-se
o modelo para as organizações de aplicação da lei nos Estados Unidos e muitos
outras nações industrializadas em todo o mundo. A presença de uma força policial
serve para defender as leis da sociedade e para controlar a agitação civil. Um forte,
A força policial visível fortalece a confiança da comunidade, mantendo a
cidadãos seguros.
Instalação CIVPort
CIVPEDIAIMPROVE34
As embarcações de mar têm sido usadas para fins comerciais e militares há milhares de anos. Cidades construídas em rios e nas costas dos mares e oceanos construíram instalações para receber carga e abrigar embarcações militares estacionadas na área. Muitas das cidades maiores construíram grandes instalações portuárias que incluíam estaleiros para a construção de novas embarcações, grandes depósitos e instalações de ancoragem, e docas secas para a reparação de embarcações danificadas. Navios altamente danificados podem ser reparados muito mais rapidamente quando tais instalações estiverem disponíveis.
CIVSS estrutural
CIVPEDIAIMPROVE35
As partes estruturais de uma nave espacial são o quadro ao qual todas as outras partes da espaçonave estão ligadas. Todos os componentes e módulos da nave espacial devem ser conectados a uma seção estrutural para funcionar. Componentes e módulos não conectados ao quadro são destacados em vermelho na exibição da espaçonave.
Componente CIVSS
CIVPEDIAIMPROVE36
Componentes da nave espacial fornecem o poder de motivação de uma nave espacial. Existem dois tipos: propulsão e combustível. Componentes de propulsão são os motores da nave espacial, e cada componente de combustível fornece combustível suficiente para operar um motor. Cada componente de propulsão requer um componente de combustível para funcionar. No mínimo, uma espaçonave requer um de cada tipo de componente. Quanto mais motores a espaçonave possuir, mais rápido ela chegará ao seu destino.
Módulo CIVSS
CIVPEDIAIMPROVE37
Módulos são os componentes centrais de uma nave espacial. Existem três tipos: habitação, suporte de vida e painéis solares. Cada módulo de habitação oferece espaço para 10.000 colonos. Cada módulo de suporte de vida fornece comida, água e outros requisitos básicos suficientes para apoiar os colonos em um módulo de habitação. Ambos os módulos de habitação e suporte de vida exigem energia para funcionar, e cada módulo de painel solar fornece energia suficiente para executar dois outros módulos. No mínimo, cada espaçonave requer um de cada tipo de módulo para ter sucesso em sua missão.
CIVCapitalização
CIVPEDIAIMPROVE38
No mundo dos negócios, as empresas geralmente precisam de grandes quantias em dinheiro para cobrir despesas, atualizar instalações ou expandir suas operações. Quando não há fundos suficientes disponíveis para atender a essas necessidades, essas corporações frequentemente recorrem à capitalização para arrecadar dinheiro. Esse processo envolve a venda de uma parte dos ativos líquidos da empresa. Ativos líquidos são ativos que podem ser facilmente convertidos em dinheiro. Estes podem incluir matérias-primas excedentes e produtos acabados, bem como ações e títulos. A venda desses ativos fornece a infusão de dinheiro necessária para atender às necessidades atuais da empresa.
CIV-pirâmides
CIVPEDIAIMPROVE39
Construído pela quarta dinastia de governantes egípcios, as pirâmides representam o auge da conquista cultural egípcia antiga. Construídas no planalto de Gizé, fora do Cairo moderno, essas estruturas eram tumbas funerárias e monumentos para os faraós, e podem ter levado gerações e dezenas de milhares de trabalhadores para serem concluídas. As pirâmides são a única das maravilhas feitas pelo homem geralmente aceitas do mundo antigo que permanecem em existência hoje.
Jardins CIVHanging
CIVPEDIAIMPROVE40
Os Jardins Suspensos eram uma característica distintiva da antiga Babilônia. Eles eram uma grande fonte de orgulho para o povo e eram frequentemente descritos em relatos escritos por visitantes da cidade. Possivelmente construído pelo rei Nabucodonosor II em 600 aC, acredita-se que os jardins tenham sido um feito notável de engenharia: uma série crescente de jardins em camadas contendo todos os tipos de árvores, arbustos e vinhas. Dizia-se que os jardins pareciam uma grande montanha verde construída com tijolos de barro, erguendo-se do centro da cidade.
CIVColossus
CIVPEDIAIMPROVE41
O Colosso de Rodes era uma estátua de bronze de Hélios, o deus grego do Sol, erguido perto da boca do porto da cidade. Estendia-se a mais de 30 metros de altura, cerca de dois terços da altura da Estátua da Liberdade. Infelizmente, foi derrubado por um terremoto apenas 56 anos após sua construção. Tomando o conselho de um oráculo, a cidade decidiu deixar a estátua onde estava. Por mais de 900 anos, pessoas de todo o mundo antigo vieram a Rodes para ver o Colosso. Ele permaneceu onde estava até 654 dC, quando os muçulmanos que saquearam a cidade venderam a estátua para sucata.
CIVLighthouse
CIVPEDIAIMPROVE42
O Farol era uma torre de vigia de mármore e um farol construído em 280 aC em uma ilha no porto de Alexandria, no Egito. Com a estimativa de ter 300 pés de altura, a principal função do farol era orientar os navios que se aproximavam para o porto em uma costa que não estava marcada. Os historiadores debatem se os incêndios foram queimados no topo da torre ou se os espelhos foram usados ??para refletir a luz do sol. Como os navios raramente navegavam ao longo da costa à noite, provavelmente havia pouca necessidade do farol depois de escurecer. O Pharos foi destruído no século 14, depois de ter sido danificado por vários terremotos.
Biblioteca CIVGreat
CIVPEDIAIMPROVE43
A Grande Biblioteca de Alexandria foi uma das duas bibliotecas mais importantes do mundo antigo. Foi fundada por volta de 300 aC por Ptolomeu I e foi aprimorada e expandida por seus sucessores. A biblioteca tentou obter cópias de todos os pergaminhos de qualquer consequência e, eventualmente, continha mais de 700.000 volumes. A biblioteca foi destruída por fanáticos religiosos em 391 dC, após quase 700 anos de operação. Durante este período, Alexandria serviu como o centro cultural do mundo helenístico. Hoje, apenas parte do catálogo permanece, fornecendo-nos apenas um indício dos tesouros que a biblioteca continha.
CIVOracle
CIVPEDIAIMPROVE44
Na antiga religião grega, um oráculo era um sacerdote ou sacerdotisa através do qual os deuses falavam em resposta a perguntas. O oráculo interpretava sonhos, as ações das pessoas em transe e os sinais físicos encontrados nas entranhas dos animais sacrificados. O mais famoso oráculo residia no santuário de Apolo em Delfos, localizado nas encostas do Monte Parnaso. Este oráculo foi consultado durante séculos por gregos, romanos e outros sobre políticas públicas e assuntos privados. Uma sacerdotisa chamada Pythia faria, por uma taxa, previsões públicas para o futuro. Esses pronunciamentos extáticos tornaram-se infames por sua ambiguidade.
Mural CIVGreat
CIVPEDIAIMPROVE45
A Grande Muralha da China, uma enorme estrutura de pedra que se estende do Mar Amarelo aos desertos asiáticos, foi construída ao longo de um período de aproximadamente 1.800 anos. A parede tem 25 pés de altura e 12 pés de espessura e percorre quase 1.500 milhas pelo norte da China. O objetivo da Grande Muralha era dificultar a fuga de invasores com seus despojos e, assim, desencorajar a invasão. Apesar de seu tamanho avassalador, a muralha não se destinava a manter os invasores afastados, já que a tripulação de uma estrutura tão defensiva teria sido proibitivamente cara.
Academia de Guerra de CIVSun Tzu
CIVPEDIAIMPROVE46
Uma das primeiras peças da literatura militar é "A Arte da Guerra", escrita pelo general chinês Sun Tzu no século 6 aC. Este livro continha uma explicação detalhada e análise dos militares chineses, de armas e estratégia para classificar e disciplinar. Sun Tzu também enfatizou a importância dos agentes de inteligência e espionagem para o esforço de guerra. Como Sun Tzu há muito é considerado um dos melhores estrategistas e analistas militares da história, seus ensinamentos e estratégias formaram a base do treinamento militar avançado nos séculos vindouros.
Cruzada de Richard CIVKing
CIVPEDIAIMPROVE47
As Cruzadas foram uma série de expedições militares de cristãos europeus entre 1095 e 1270 dC, com o objetivo de recapturar a Terra Santa cristã do controle muçulmano. A mais bem-sucedida foi a Terceira Cruzada, na qual uma força tremenda liderada pelo rei Ricardo I e Filipe Augusto conseguiu recuperar o controle sobre várias cidades ao longo da costa do Mediterrâneo e reconstituir o Reino Latino na Palestina. Além de seus objetivos mais altruístas, as Cruzadas também serviram para ampliar o poder político e religioso do papa sobre uma área maior do mundo. Essa grande explosão de expansão territorial levou a um aumento tanto na população quanto na produtividade da Europa. As guerras em andamento proporcionavam negócios lucrativos para os comerciantes e comerciantes da Europa Ocidental.
Embaixada do Polo CIVMarco
CIVPEDIAIMPROVE48
Marco Polo era um comerciante, escritor e viajante do mundo que viveu no final do século XIII e início do século XIV. Começando como um menino, ele começou a viajar com seu pai e tio, que eram comerciantes e comerciantes em Veneza, ao longo de uma rota que o levaria por toda a Europa, Oriente Médio e Ásia. Ao longo de sua vida, ele visitou muitos lugares trazendo de volta informações detalhadas sobre terras que nenhum europeu antes dele havia visitado. O livro de Polo, "The Travels of Marco Polo", era a única fonte existente de informações confiáveis ??sobre locais tão exóticos como o Sião, o Japão, o Java, o Tibete e a Índia, que existiam na Europa medieval.
Capela do CIVMichelangelo
CIVPEDIAIMPROVE49
A beleza da Capela Sistina de Roma serviu durante muito tempo como um testemunho da mistura de fortes crenças religiosas e do amor pela arte compartilhada pelos povos da Europa renascentista. Michelangelo dedicou quatro anos a pintar o mural que adorna o teto, uma obra que retrata eventos do livro de Gênesis e outras histórias bíblicas. Poucos visitantes da Capela Sistina deixaram de ser movidos pela dedicação do artista ao seu tema, ou pelo sentimento que sentem pela natureza da luta humana, do sofrimento e do triunfo espiritual.
Observatório CIVCopernicus '
CIVPEDIAIMPROVE50
Os astrônomos antigos originalmente propuseram a teoria de que o Sol era o centro do nosso sistema solar e que os planetas giram em torno dele. Esse conhecimento foi perdido durante a Idade das Trevas, mas foi reintroduzido no início do século XVI por Nicolau Copérnico. A pesquisa e as teorias de Copérnico formam a base da astronomia moderna. Copérnico coletou seus dados de seu observatório, uma pequena sala na torre de uma catedral da Prússia Oriental. Seus métodos de pesquisa e observações também marcaram o renascimento do método científico e foram um passo importante no avanço do conhecimento.
Expedição do CIVMagellan
CIVPEDIAIMPROVE51
Em 1519, Fernão de Magalhães partiu da Espanha com a intenção de chegar às Ilhas Malouccas da Indonésia, ricas em especiarias, velejando para o oeste, em vez de para o leste. Embora o próprio Magalhães tenha sido morto por nativos nas Filipinas, sua expedição acabou provando conclusivamente que o mundo era redondo. Mais importante, provou que as Américas eram de fato um Novo Mundo. A expedição de Magalhães foi uma das grandes viagens marítimas da história e inspirou novas expedições de outros exploradores. As descobertas feitas ao longo do caminho reduziram os perigos para todas as expedições marítimas que se seguiram.
Teatro de CIVShakespeare
CIVPEDIAIMPROVE52
A maioria das peças de William Shakespeare foi apresentada pela primeira vez no palco do Globe Theatre de Londres durante os anos 1600. O teatro oferecia às pessoas uma distração de suas vidas cotidianas, permitindo-lhes desfrutar de comédias, tragédias e triunfos representados no palco. Teatros semelhantes, como a Comédie Française, em Paris, e o La Scala, em Milão, cumpriram papéis similares ao oferecer entretenimento aos cidadãos de suas cidades. Embora o Globe Theatre original tenha sido incendiado, as peças de Shakespeare ainda são apresentadas em um novo teatro com seu nome e em outros teatros do mundo.
Workshop da CIVDa Vinci
CIVPEDIAIMPROVE53
Leonardo da Vinci foi um dos pintores mais célebres do renascimento italiano. Seus trabalhos mais famosos incluem a "Mona Lisa" e "A Última Ceia". Embora mais conhecido por sua arte, Da Vinci também foi um observador e designer talentoso. Preservados em seus livros de esboços, há idéias para dezenas de invenções, muitas delas séculos à frente de seu tempo. Estes incluem projetos para dispositivos como pontes de tração, equipamentos de construção, pára-quedas e até mesmo helicópteros. Seus desenhos científicos e técnicos se tornaram a base para o desenvolvimento de muitos desses dispositivos modernos.
CIVJ.S. Catedral de Bach
CIVPEDIAIMPROVE54
Poucos compositores eram mais prolíficos ou amados do que Johann Sebastian Bach. Bach, o membro mais conhecido de uma família talentosa de músicos alemães, foi talvez o melhor compositor do estilo barroco da música. Em seu tempo, ele escreveu numerosas peças de coral e orquestrais. Durante sua vida, ele foi renomado como organista e diretor musical da St. Thomas 'Church em Leipzig, e muitas de suas composições eram de natureza religiosa. Após sua morte, a música de Bach ganhou reconhecimento mundial.
Faculdade de CIVIsaac Newton
CIVPEDIAIMPROVE55
Sir Isaac Newton, matemático e físico, é considerado um dos maiores cientistas de todos os tempos. Ele é creditado com muitas descobertas importantes, incluindo as leis da gravidade, o espectro de cores da luz, cálculo, dinâmica de fluidos e uma compreensão das marés oceânicas. Ele também construiu o primeiro telescópio refletor do mundo. Por 32 anos, ele ocupou um importante cargo de professor na Universidade de Cambridge, onde continuou sua própria pesquisa enquanto instruía uma geração de estudantes.
CIVAdam Smith's Trading Co.
CIVPEDIAIMPROVE56
Adam Smith é geralmente considerado o pai da economia moderna. Em seu livro "A riqueza das nações", ele analisou os processos econômicos de oferta e demanda e discutiu como o livre comércio e a ambição individual levariam ao crescimento econômico e social. Smith favoreceu um ambiente político onde o governo só se envolveria em negócios e comércio para preservar a justiça e a ordem. As idéias de Smith sobre economia e a falta de envolvimento do governo formam a base do liberalismo econômico moderno.
Viagem de CIVDarwin
CIVPEDIAIMPROVE57
Charles Darwin, o principal proponente da teoria da evolução baseada na seleção natural, construiu grande parte de sua evidência para essa teoria durante uma viagem de cinco anos ao redor do mundo. Sua viagem a bordo do HMS Beagle foi instrumental não apenas no estabelecimento de sua teoria, mas também na aplicação do método científico ao estudo da natureza. Darwin publicou sua teoria da evolução em seu livro "The Origin of the Species". Seus estudos eram tão completos que o mundo científico nunca contestou suas descobertas. No entanto, suas descobertas foram, e continuam a ser, desafiadas por motivos filosóficos e religiosos. A pesquisa de Darwin abriu muitas novas linhas de pesquisa e inspirou uma onda de novas pesquisas biológicas.
CIVA Estátua da Liberdade
CIVPEDIAIMPROVE58
A Estátua da Liberdade é uma das maiores estátuas do mundo. Medindo mais de 300 metros de altura a partir da base de seu pedestal, a estátua foi originalmente construída de chapeamento de cobre sobre uma estrutura de ferro e pesa mais de 250 toneladas métricas. Projetado pelo escultor francês Frederic Bartholdi, a estátua com sua tocha erguida e as correntes quebradas de tirania a seus pés, foi apresentada aos Estados Unidos pelo governo francês em 1886 para comemorar 100 anos de independência americana. A estátua em si, Liberty Island e a vizinha Ellis Island se tornaram um monumento nacional em 1924. Por mais de um século, a Estátua da Liberdade ficou na entrada do porto de Nova York. Muitas vezes, a primeira vista vista pelos imigrantes que chegam à América, Lady Liberty simboliza os ideais de liberdade em que os Estados Unidos foram fundados.
Torre Eiffel
CIVPEDIAIMPROVE59
A Torre Eiffel é um dos marcos mais famosos do mundo. Construída para a Exposição Universal de 1889, a torre eleva-se 984 pés acima do Champ de Mars de Paris, perto do rio Sena. O engenheiro estrutural Alexandre Gustave Eiffel construiu a torre a um custo de mais de US $ 1 milhão para demonstrar como o aço e o ferro poderiam ser utilizados na construção de prédios extremamente altos. O edifício mais alto do mundo quando foi originalmente construído, a Torre Eiffel atraiu multidões de observadores boquiabertos de todo o mundo. Hoje, continua sendo uma das principais atrações turísticas de Paris.
Represa CIVHoover
CIVPEDIAIMPROVE61
Durante séculos, a humanidade tem aproveitado o poder dos rios para mover as rodas d'água para vários propósitos. Com o advento da energia elétrica, verificou-se que os rios também eram muito úteis para gerar eletricidade. As usinas hidrelétricas obtêm energia dos rios construindo barragens para garantir um fornecimento confiável de água. O transbordamento é então liberado através de câmaras especiais onde a água em movimento gira turbinas gigantes, gerando eletricidade. Quando planejado e projetado adequadamente, este sistema fornece uma excelente fonte de energia com impacto ambiental muito limitado. A Hoover Dam, construída no rio Colorado, perto de Las Vegas, foi uma das primeiras usinas hidrelétricas.
CIVWomen's Suffrage
CIVPEDIAIMPROVE60
Após décadas de luta, as mulheres nos Estados Unidos conquistaram o direito de voto em 1920 com a aprovação da 19ª Emenda à Constituição dos EUA. A conquista do sufrágio feminino foi acelerada pelo excelente histórico de mulheres que trabalham em empregos tradicionalmente ocupados por homens durante a Primeira Guerra Mundial. Todos os direitos de voto foram concedidos a mulheres na Grã-Bretanha em 1928. Desde então, as mulheres ganharam o direito de votar em a maioria dos países do mundo desenvolvido.
Projeto CIVManhattan
CIVPEDIAIMPROVE62
O Projeto Manhattan foi o codinome de um esforço de pesquisa intensivo e caro durante a Segunda Guerra Mundial, que resultou no desenvolvimento de armas atômicas. As duas primeiras armas, as bombas lançadas em Nagasaki e Hiroshima em 1945, puseram fim à segunda guerra mundial. Por um curto período, os Estados Unidos detinham o monopólio das armas atômicas. No entanto, em 1949, a União Soviética também havia desenvolvido tecnologia semelhante, baseada em parte nas informações do Projeto Manhattan obtidas por meio de espionagem. O impasse nuclear que resultou desse equilíbrio de poder pode ser amplamente responsável pela ausência de grandes guerras desde a Segunda Guerra Mundial.
Nações Unidas CIVUnited
CIVPEDIAIMPROVE63
Estabelecida após a Segunda Guerra Mundial, as Nações Unidas são uma organização internacional dedicada a promover a paz e a segurança mundial. A ONU também tenta alcançar cooperação internacional na solução de problemas mundiais relacionados a meio ambiente, economia e questões culturais. Embora seu papel de manutenção da paz nem sempre seja inteiramente bem-sucedido, ele continua sendo um fórum eficaz para debates em que todas as nações podem expressar suas preocupações em questões de importância mundial.
Programa CIVApollo
CIVPEDIAIMPROVE64
O Programa Apollo foi iniciado pelos Estados Unidos no final dos anos 1960. Após o sucesso das missões orbitais tripuladas das missões Mercury e Gemini, o destino do programa Apollo foi a lua. Os primeiros vôos da Apollo concentraram-se em observações orbitais da lua e testaram os sistemas de acoplagem da nave Apollo. O objetivo final do Programa Apollo foi realizado pela Apollo 11 em 20 de julho de 1969, quando Neil Armstrong se tornou o primeiro humano a caminhar na lua. Seguiram-se vários outros desembarques, sendo o último Apollo 17 em dezembro de 1972. O programa Apollo representou verdadeiramente um "salto gigantesco para a humanidade". As missões lunares tripuladas dos EUA são feitos inigualáveis ??na exploração espacial,
Programa CIVSETI
CIVPEDIAIMPROVE65
A Busca por Inteligência Extraterrestre (SETI) foi oficialmente iniciada pelos Estados Unidos na segunda metade do século XX. O objetivo do programa era encontrar algum tipo de evidência conclusiva de que a vida inteligente existia além dos confins do nosso planeta. Empregando bancos de radiotelescópios e outros equipamentos de detecção, o SETI examina os céus na esperança de encontrar provas de vida extraterrestre na forma de transmissões de rádio e outras atividades. Embora o programa ainda não tenha encontrado essa prova, o esforço produziu muitos benefícios úteis para a astronomia, as telecomunicações e outros campos de alta tecnologia.
CIVCure para Câncer
CIVPEDIAIMPROVE66
Apesar dos enormes gastos em pesquisa e estudo, o câncer ainda é uma praga terrível e mortal para a raça humana. Embora cientistas e médicos tenham descoberto muitas formas diferentes de câncer e identificado alguns dos fatores que podem desencadear a doença, uma verdadeira cura ainda é uma ilusão da ciência médica moderna. A cura do câncer poria fim à fonte de muito sofrimento e angústia e permitiria que milhões de pessoas, que de outra forma estariam condenadas, levassem uma vida feliz e produtiva.
CIVPEDIAGROUND0
Desertos são trechos áridos de terra caracterizados por uma precipitação anual de menos de dez polegadas. Somando-se ao ambiente seco é o fato de que, como a atmosfera do deserto tem uma umidade tão baixa, a evaporação da umidade do solo excede a precipitação. Muitos desertos são caracterizados por temperaturas diurnas extremamente altas e temperaturas de noite igualmente baixas. Somente as plantas e animais mais resistentes podem sobreviver no ambiente hostil do deserto. Apesar da percepção de que os desertos são compostos de areia inútil, a maior parte do solo do deserto é naturalmente fértil porque pouca água se move através do deserto para transportar nutrientes. Através do uso de irrigação artificial, os seres humanos conseguiram cultivar culturas em ambientes desérticos. Se isso não for feito com cuidado,
CIVPEDIAGROUND1
As planícies são vastas extensões abertas de terra, geralmente com poucas árvores e cobertas de vegetação, como arbustos de sálvia e várias gramíneas. As planícies são semelhantes às pradarias, exceto que a camada superficial do solo muitas vezes não é tão adequada para o cultivo de alimentos. Muitas vezes, ricos depósitos de minerais também são encontrados em regiões planícies. As plantas indígenas das planícies as tornam bem adequadas para pastagem. Grandes rebanhos de búfalos e outros animais podem ser encontrados vagando pela área. Com a irrigação adequada, as planícies podem ser facilmente cultivadas em terras agrícolas adequadas para a produção de grãos e a criação de gado.
CIVPEDIAGROUND2
As áreas de terra entre regiões desérticas e florestas em climas temperados e tropicais geralmente consistem em pastagens. Estas regiões férteis, cobertas com vários tipos de vegetação, ocuparam grandes áreas da América do Norte e do Sul, África e Eurásia. Essas áreas são caracterizadas por estações úmidas e secas marcadas, com períodos anuais de seca. Embora muitas pradarias ocorram naturalmente, as pradarias também podem ser criadas através do desmatamento de áreas florestais. As pastagens são frequentemente cultivadas e usadas como pastagens e pastagens. Por causa das chuvas relativamente baixas nessas regiões, o solo é rico em nutrientes. As pastagens são, portanto, adequadas para o cultivo de culturas, especialmente de grãos.
CIVPEDIAGROUND3
Extensas áreas de terra cobertas por um denso crescimento de árvores e vegetação relacionada são classificadas como florestas. Existem vários tipos diferentes de floresta, determinados principalmente pelo clima e pelo tipo de vegetação que eles contêm. Florestas de algum tipo existem em quase todos os continentes do mundo. As florestas são uma fonte valiosa de recursos naturais, fornecendo madeira para produtos de papel, construção e outros fins. A colheita de árvores deve ser feita com cuidado, no entanto. Se não for feito com moderação, a extração de madeira pode destruir o habitat natural das espécies animais indígenas e destruir a ecologia da terra. Regulamentos governamentais limitando a quantidade de árvores que podem ser cortadas e exigindo que a indústria madeireira plante novas árvores para substituir o que colheram, ajudam a evitar grandes danos ecológicos como resultado do desmatamento.
CIVPEDIAGROUND4
As áreas onduladas do campo, freqüentemente encontradas entre planícies e regiões mais montanhosas, são conhecidas como colinas ou contrafortes. Essas áreas, muitas vezes cobertas de solos e gramíneas ricas ou densamente florestadas, são ricas em recursos. Carvão, ferro, chumbo, cobre e até mesmo ouro e prata podem ser encontrados nessas regiões, tornando-os áreas rentáveis ??para a indústria de mineração. Em áreas onde os recursos abaixo do solo são escassos, as áreas montanhosas são freqüentemente cultivadas para fins agrícolas. Algumas culturas, como café e uvas, prosperam nessas regiões, devido ao clima adequado.
CIVPEDIAGROUND5
Montanhas são áreas de alta elevação, geralmente consistindo de uma cadeia de picos e vales irregulares. A maioria das montanhas é formada quando as placas que compõem a crosta terrestre impactam ou deslizam umas contra as outras, levantando camadas de rocha acima da terra circundante. As montanhas também podem ser formadas por ação vulcânica ou pelos efeitos da erosão. Embora as regiões agrícolas geralmente pobres, as montanhas são muitas vezes uma fonte de grande riqueza mineral, com grandes depósitos de ouro e outros minérios valiosos. Além de seu valor econômico, as montanhas fornecem uma barreira defensiva natural, protegendo os assentamentos humanos dos invasores. Extensas cadeias de montanhas também podem afetar muito os padrões climáticos de uma região, bloqueando e desviando o vento e as tempestades.
CIVPEDIAGROUND6
Nas regiões do extremo norte do mundo e em regiões isoladas no
Antártica, há milhares de quilômetros de planícies áridas conhecidas como tundra.
Estas regiões têm uma temperatura média extremamente baixa e um tempo muito curto
temporada de verão. A principal característica da tundra é uma camada de
solo permanentemente congelado conhecido como permafrost, logo abaixo da camada superficial do solo,
que impede que muitas plantas criem raízes e tornem a agricultura praticamente
impossível. Como os desertos, a tundra recebe pouca precipitação,
o chão plano e congelado impede a drenagem das águas subterrâneas, formando pântanos onde
várias gramíneas, musgos e outras vegetações simples podem crescer. Apesar da dura
ambiente, uma grande variedade de vida animal floresce na tundra, proporcionando
possíveis fontes de alimento, e proporcionando potencial comercial para a pele e
indústria de captura.
CIVPEDIAGROUND7
As geleiras são grandes massas de gelo e neve encontradas nas regiões montanhosas e perto dos pólos norte e sul do planeta, onde a taxa em que a neve e o gelo derretem é menor do que a taxa de neve. Existem diversas variedades de geleiras: as geleiras alpinas e piemontesas, formadas nos vales das regiões de altas montanhas e as calotas glaciais e continentais, que podem cobrir grandes porções de um continente. Todas as geleiras são semelhantes em composição, consistindo de camadas superiores de neve mais macia e cristais de gelo, e camadas inferiores de gelo sólido altamente comprimido. Embora algumas geleiras sejam estacionárias, algumas podem se mover de alguns metros a mais de 30 metros por dia, esculpindo e remodelando a terra à medida que vão. As regiões glaciais são inóspitas, contendo pouca vida animal, sem vida vegetal e praticamente sem recursos de qualquer tipo.
CIVPEDIAGROUND8
Os pântanos são zonas húmidas, em grande parte inabitáveis ??pelos seres humanos. Essas áreas geralmente são inundadas com água, variando em profundidade de alguns centímetros a vários metros, devido a fortes chuvas e transbordamento de lagos e rios próximos. Embora inóspitos para a vida humana, os pântanos estão cheios de vida animal e vegetal. Certas especiarias e substâncias úteis, como a turfa, que é usada como fertilizante, podem ser encontradas em abundância em certas áreas de pântano. O Pantanal é frequentemente drenado e convertido em pastagens e planícies, a fim de torná-lo mais útil para a produção de recursos e alimentos. No entanto, grupos ambientalistas conseguiram retardar a destruição de áreas úmidas e estabelecer santuários para a vida selvagem que habita essas regiões.
CIVPEDIAGROUND9
Em áreas densamente florestadas, onde a precipitação é alta, o crescimento de árvores e
outras plantas indígenas são profusas. O ambiente denso e emaranhado do
selva é o lar de grandes variedades de plantas e animais. Embora mineral
depósitos e fruteiras podem por vezes ser encontrados nestas regiões,
selvas tendem a carecer de recursos minerais e alimentares. Isso, combinado com o
pura densidade da vida vegetal nativa, faz selvas inóspito para os seres humanos.
A fim de tornar essas áreas mais úteis, as selvas são freqüentemente destruídas
florestamento e queima para produzir áreas de pastagem. Enquanto isso melhora a
utilidade da terra para os humanos, destrói o habitat dos indígenas
animais da região. Estima-se que centenas de espécies não descobertas
de insetos e vida animal são extintas a cada dia como resultado da
destruição de selvas e florestas tropicais.
CIVPEDIAGROUND10
Os oceanos e mares do mundo cobrem quase três quartos do nosso planeta. Eles são o lar de milhões de formas de vida que vão desde o plâncton microscópico até as baleias, os maiores mamíferos do mundo. Os animais e plantas que habitam o mar fornecem uma excelente fonte de alimento. Durante séculos, as culturas costeiras e insulares prosperaram com os recursos e o fácil acesso ao comércio fornecido pelo mar. Infelizmente, em muitas partes do mundo, uma combinação de colheita excessiva de animais marinhos e aumento da poluição começou a ameaçar as ecologias costeiras frágeis. Algumas espécies de vida marinha estão seriamente ameaçadas. Por exemplo, a indústria baleeira, que floresceu no século 19 e início do século 20, é responsável por caçar certas espécies de baleias quase em extinção.
CIVPEDIAGROUND11
Em casos raros, reservatórios subterrâneos ou rios sob um deserto podem correr perto da superfície, formando um lago no meio de uma região de terra que, de outra forma, seria estéril. A presença de água permite que as plantas cresçam e pode até atrair a vida animal. Um oásis torna mais fácil para os assentamentos humanos sobreviverem em climas desérticos, fornecendo solo rico para o cultivo de alimentos. Como eles são tão raros, os oásis são muito bem guardados pelos habitantes do deserto que têm a sorte de tropeçar neles.
CIVPEDIAGROUND12
As áreas de planície do mundo são habitadas por rebanhos itinerantes de muitas variedades diferentes de animais. Esses animais de rebanho foram caçados, tanto por esporte quanto por comida e peles, ao longo da história. Alguns desses animais podem até ser domesticados e usados ??para agricultura e outros fins. Um dos animais de rebanho mais difundidos é o búfalo, várias espécies das quais são encontradas em todo o mundo. Bison, comumente referido como búfalo, já foram as espécies mais dominantes das planícies norte-americanas. O bisonte era um recurso valioso para as tribos nativas americanas, que caçavam os animais como fonte de alimento e peles. Quando os colonos europeus começaram a se expandir para o oeste, o bisão foi caçado à beira da extinção por caçadores de emoções e caçadores de esportes.
CIVPEDIAGROUND13
Pastagem (escudo). Assentamentos nas regiões de tundra esparsa do ártico não podem criar culturas e animais domésticos para alimentação devido às condições adversas. Eles são, portanto, muito mais dependentes da caça e captura de animais selvagens locais para alimentação. As muitas espécies de pássaros e caça miúda, bem como os animais maiores, como o alce e o caribu, fornecem uma fonte de alimento em um ambiente que, de outra forma, é estéril e inóspito.
CIVPEDIAGROUND14
Desde a antiguidade, a caça de animais de caça tem sido importante tanto para a sobrevivência quanto para o esporte. Áreas florestais contendo uma grande concentração de veados, alces e caça menor eram muito valiosas como fonte de alimento para povoados e cidades próximas. Embora a prática generalizada de cultivar animais domésticos para fins alimentícios tenha tornado a caça por esportes muito mais comum do que a caça de alimentos, certos animais, como gansos, patos e cervos, ainda são freqüentemente caçados e mortos para a alimentação.
CIVPEDIAGROUND15
Carvão. Mais de 300 milhões de anos atrás, a vida vegetal crescendo em pântanos começou a se decompor. Camadas de areia e lama cobriam as plantas em decomposição, e as plantas em decomposição eram comprimidas pelo peso combinado de água e sedimentos. Com o tempo, a matéria vegetal endureceu e se tornou carvão. Os depósitos de carvão são extraídos em todo o mundo, e o carvão foi uma das principais fontes de combustível do mundo nos anos 70. Em muitos países, a preocupação com os efeitos ambientais da queima do carvão levou a um declínio no seu uso. A fumaça produzida pela queima do carvão tem um alto teor de ácido e cria uma condição ambiental conhecida como "chuva ácida", que é prejudicial à vida vegetal e animal. Apesar das preocupações ambientais, algumas das maiores minas de carvão dos EUA ainda produzem anualmente mais de 450.000 toneladas métricas,
CIVPEDIAGROUND16
O ouro sempre foi um dos metais mais valiosos do mundo. Ele é usado na fabricação de tudo, desde jóias a eletrônicos, e foi estabelecido como a base para sistemas monetários em todo o mundo. O fator que torna o ouro valioso é a sua raridade. Embora o ouro possa ser encontrado em muitas áreas diferentes, os depósitos mais valiosos são grandes veios de ouro correndo pelas montanhas. Quando um grande depósito é encontrado, a mineração do depósito aumenta muito a economia nos assentamentos e nas cidades próximas à mina. Um exemplo histórico deste fenómeno são as muitas cidades que cresceram e prosperaram durante um período de tempo relativamente curto durante a corrida do ouro da Califórnia nos Estados Unidos durante o século XIX.
CIVPEDIAGROUND17
Boi almiscarado. Assentamentos nas regiões de tundra esparsa do ártico não podem criar culturas e animais domésticos para alimentação devido às condições adversas. Eles são, portanto, muito mais dependentes da caça e captura de animais selvagens locais para alimentação. As muitas espécies de pássaros e caça miúda, bem como os animais maiores, como o alce e o caribu, fornecem uma fonte de alimento em um ambiente que, de outra forma, é estéril e inóspito.
CIVPEDIAGROUND18
O marfim, a substância dura da qual as presas de elefante são compostas, é muito procurado para a escultura de objetos ornamentais. A maior parte do marfim é obtida das presas dos elefantes africanos, mas outras fontes incluem as presas de morsas e as presas fossilizadas de elefantes e mamutes pré-históricos encontrados nas regiões glaciais do norte do mundo. Embora a importação de marfim tenha sido proibida em muitos países devido ao fato de que muitas das espécies das quais é obtida estão ameaçadas, o comércio de marfim já foi um empreendimento generalizado e lucrativo.
CIVPEDIAGROUND19
Alguns pântanos e pântanos contêm um material orgânico marrom conhecido como turfa. A turfa é
composto de matéria vegetal parcialmente decomposta, e tem um alto teor de carbono.
Embora a turfa seca seja às vezes comprimida e queimada como combustível,
O uso valioso da turfa é como fertilizante e cobertura para agricultura e jardinagem.
O alto teor de minerais e sua capacidade de reter umidade tornam a turfa
bem adequado para este fim.
CIVPEDIAGROUND20
Pedras preciosas, valorizadas ao longo do tempo por sua beleza e valor, sempre foram uma mercadoria procurada. A maioria das pedras preciosas, como diamantes, é extraída em várias áreas do mundo, principalmente na África. Alguns dos mais notáveis ??depósitos de gemas, no entanto, foram encontrados em escavações arqueológicas. As ruínas de civilizações antigas nas selvas da América Central e do Sul, por vezes, foram encontradas para esconder grandes quantidades de pedras preciosas e semipreciosas, bem como ouro e outros itens de valor. A descoberta de tal local pode levar a um aumento no comércio nas áreas em torno da escavação, já que caçadores de tesouros profissionais e amadores migram para a região em busca de sua fortuna.
CIVPEDIAGROUND21
Ventos dominantes, correntes oceânicas e trincheiras de águas profundas podem se combinar para produzir condições ideais para a pesca. Em áreas como a costa do Pacífico da América Central e do Sul, os ventos em alto-mar empurram as águas superficiais quentes para águas mais profundas. As correntes submersas empurram a água fria e rica em nutrientes das profundezas abaixo da superfície para a costa. A alta concentração de nutrientes nesta água mais fria, causada pela decomposição da matéria orgânica em profundidades extremas, cria um ambiente ideal para peixes e outros animais marinhos. Civilizações com acesso a áreas como essa podem aumentar significativamente sua oferta de alimentos estabelecendo uma próspera indústria pesqueira.
CIVPEDIAGROUND22
O óleo é conhecido pelos humanos desde os tempos antigos. Depósitos de petróleo encontrados na superfície foram usados ??durante séculos para fins de impermeabilização e combustível. Mas foi apenas no advento da Revolução Industrial que a civilização começou a formar uma dependência dos produtos petrolíferos. O uso generalizado de óleo para combustível, lubrificação e outros propósitos levou a uma busca por suprimentos maiores. Em meados dos anos 1800, os primeiros poços de petróleo foram perfurados, marcando o início de uma indústria extremamente importante e lucrativa. Hoje, com o fornecimento mundial de petróleo diminuindo e a demanda por petróleo constantemente aumentando, o petróleo é um recurso mais valioso do que nunca.
CIVPEDIAGROUND23
O trigo tem sido um produto básico para as civilizações que ocupam as zonas temperadas do planeta desde os tempos pré-históricos. Há evidências arqueológicas de que o trigo de pão foi cultivado no sul do Turquestão a partir de 6000 aC, embora o trigo natural tenha sido provavelmente usado para fins alimentícios muito antes. Em todas as zonas temperadas, o trigo tornou-se a principal cultura alimentar. É particularmente adequado para o crescimento em vastas planícies abertas como as encontradas nos Estados Unidos centrais.
CIVPEDIAGROUND24
A seda tem sido um bem valioso para os têxteis desde que suas propriedades foram descobertas no século 27 aC A seda é obtida do casulo da traça do bicho-da-seda, originalmente nativa das florestas da China. As finas fibras do casulo são tecidas em tecido, que é usado para fazer todos os tipos de roupas. A seda crua foi obtida apenas da Ásia até 550 dC, quando dois monges enviados do Império Romano roubaram secretamente ovos de bicho-da-seda da China e os trouxeram para a Europa. Eventualmente, os bichos-da-seda foram encontrados em muitas áreas em todo o mundo. Fibras sintéticas menos caras do século 20 levaram a um declínio no mercado de seda, mas a seda ainda é muito popular em muitos tipos de roupas e outros produtos.
CIVPEDIAGROUND25
O vinho, uma bebida feita a partir de uvas fermentadas, foi produzido pela primeira vez em 6000 aC Seu uso se espalhou pelo Oriente Médio e Egito, e rapidamente se tornou uma bebida popular do mundo antigo. As uvas utilizadas para a produção de vinho são cultivadas em diversas regiões do mundo. A maioria das vinhas está localizada em colinas e vales de regiões temperadas. A produção de vinho como indústria foi aperfeiçoada ao longo de vários séculos. Muitas regiões, como os vales do Reno e do Loire, na Europa, são bem conhecidas pelos seus vinhos finos e derivam uma parte significativa da sua economia da produção de vinho.
CIVPEDIAGROUND26
Quando as primeiras civilizações começaram a usar o metal para construir ferramentas e armas, o metal mais usado era o bronze. Bronze tinha a vantagem de estar prontamente disponível e fácil de trabalhar. Infelizmente, era muito suave para manter uma vantagem efetiva. Em meados do século XIV na Europa central, o ferro substituiu o bronze como o metal de escolha, e a Idade do Ferro foi iniciada. Desde então, o ferro tem sido um bem valioso. Os depósitos de ferro e minério de ferro encontrados nas montanhas são extraídos e processados ??para uso em sua forma bruta e na produção de aço.
CIVPEDIAGROUND27
Ao longo da história, as peles de animais têm sido produtos valiosos para o comércio e a venda. Muitos tipos diferentes de animais, incluindo martas, coelhos e castores foram capturados por caçadores com o propósito de obter suas peles para uso na confecção de roupas e outros itens. A exploração e a colonização do Novo Mundo fizeram com que a indústria de peles prosperasse ao disponibilizar prontamente uma variedade de peles. No final de 1800, fazendas foram criadas especificamente para criar animais para a indústria de peles. A partir dos anos 1970, ambientalistas e grupos de defesa dos direitos dos animais fizeram lobby para mudar a opinião pública sobre a colheita e venda de peles. Apesar desses grupos vocais, a indústria de peles continua sendo lucrativa, se não tão difundida, no mundo de hoje.
CIVPEDIAGROUND28
Certos tipos de plantas evoluíram de tal maneira que produzem toxinas suaves ou repelentes que tornam seu odor ou sabor desagradável aos animais. Curiosamente, muitas dessas plantas foram procuradas por seres humanos por causa desses cheiros e sabores. Um lucrativo comércio de especiarias foi iniciado por comerciantes no Oriente Médio antes de 2000 aC As especiarias são usadas agora, como eram no mundo antigo, para preservar alimentos e melhorar seu sabor. Embora as especiarias agora sejam comercialmente cultivadas e preparadas, a maioria dos tipos ainda pode ser encontrada em abundância na natureza. Muitas das especiarias mais populares, como cravo-da-índia e noz-moscada, são extraídas de plantas que crescem em regiões tropicais ou pantanosas do mundo.
CIVPEDIAGROUND29
Os ambientes tropicais que são tão propícios ao crescimento das selvas também fornecem o ambiente perfeito para o cultivo de certas frutas. Bananas, por exemplo, originalmente nativas das selvas do Sudeste Asiático, são uma excelente cultura natural. Muitas destas frutas, incluindo a banana, podem ser transplantadas e cultivadas em climas semelhantes em todo o mundo.
CIVPEDIAGROUND30
A caça às baleias, caça e morte de baleias para petróleo e outros subprodutos, era praticada como uma indústria organizada em 875 AD. No século 16, ela havia se tornado a principal indústria nas regiões costeiras da Espanha e da França. A indústria se espalhou pelo mundo e se tornou cada vez mais lucrativa em termos de comércio e recursos. Algumas regiões dos oceanos do mundo, ao longo das rotas de migração dos animais, tinham uma população de baleias particularmente densa e se tornaram alvos de grandes concentrações de navios baleeiros, e a indústria continuou a crescer até o século XX. O esgotamento de algumas espécies de baleias à quase extinção levou à proibição da caça às baleias em muitos países em 1969, e à cessação mundial da atividade baleeira como indústria no final dos anos 80.
CIVPEDIAGROUND31
Alimentados por fontes naturais, neve derretida e pequenos afluentes, os rios fluem das montanhas e de outras fontes de terras altas para rios, lagos e oceanos maiores. Os rios podem ser encontrados em praticamente qualquer terreno, desde selvas e florestas exuberantes a regiões áridas do deserto. Desde o alvorecer da civilização, cidades e vilas cresceram em torno dos rios porque a terra nos vales dos rios é geralmente muito fértil e adequada para a agricultura. Além disso, o rio oferecia acesso fácil e rápido entre as cidades de barco para comércio e viagens. A água poderia ser canalizada de rios através de aquedutos para cidades a alguma distância do rio para fins de irrigação. Os rios também são boas fontes de recursos minerais e podem fornecer energia para operar máquinas e gerar eletricidade .
Voo Avançado CIV
CIVPEDIACIV0
Durante a Segunda Guerra Mundial e nos anos que se seguiram, grandes saltos foram feitos no campo da aviação. As exigências militares da guerra exigiram o desenvolvimento de aeronaves projetadas para bombardeio de longo alcance e para o transporte de tropas e equipamentos. Embora os avanços na aviação tenham sido feitos em todo o mundo durante esse período, os alemães eram particularmente adeptos ao desenvolvimento de tecnologias de voo avançadas. Em 1944, eles desenvolveram o "buzz bomb" V-2, o primeiro míssil realmente guiado, capaz de fornecer 2000 libras de explosivos para alvos a quase 320 quilômetros de distância. Os alemães também desenvolveram o Me 262, o primeiro caça a jato, que foi usado pela primeira vez em 1945. Embora tanto o V-2 quanto o Me 262 tenham chegado tarde demais para afetar o resultado da Segunda Guerra Mundial,
CIVAlfabeto
CIVPEDIACIV1
Os ancestrais dos alfabetos modernos eram os símbolos iconográficos e ideográficos desenvolvidos pelo homem antigo, como os cuneiformes e os hieróglifos. O primeiro alfabeto conhecido, uma combinação de um número de primeiros símbolos pictográficos conhecidos como North Semetic, foi desenvolvido entre 1700 e 1500 aC. Quatro outros alfabetos, o sul-semético, o cananeu, o aramaico e o grego evoluíram do alfabeto semítico do norte em 1000 aC. O alfabeto romano, usado por todas as línguas da Europa ocidental, incluindo o inglês, foi derivado do alfabeto grego em algum momento depois de 500 AC. O alfabeto romano tornou-se um dos mais difundidos devido ao uso extensivo da língua latina durante o reinado do Império Romano. O desenvolvimento de alfabetos foi significativo no desenvolvimento de civilizações avançadas porque permitiu que a história e as idéias fossem escritas,
Guerra CIVAmphibious
CIVPEDIACIV2
Um ataque combinado de terra e mar, geralmente associado à captura de uma cabeça de praia ou área costeira, é conhecido como guerra anfíbia. Primeira tentativa pelos antigos persas durante a Batalha de Maratona em 490 aC, a coordenação bem-sucedida de ataques anfíbios é considerada uma das operações militares mais complexas. Quando armas montadas em navios foram desenvolvidas, embarcações navais abriram fogo contra forças terrestres e emplacamentos de armas, enquanto navios mercantes eram usados ??para desembarcar tropas e suprimentos. O primeiro assalto anfíbio moderno ocorreu em Gallipoli durante a Primeira Guerra Mundial. Mal planejado e executado, este ataque falhou, mas serviu como um exemplo da necessidade de perfeita coordenação de forças neste tipo de ataque. À medida que as comunicações no campo de batalha melhoraram, e a variedade de armas montadas em navios aumentou, a guerra anfíbia tornou-se cada vez mais bem-sucedida, e desempenhou um papel vital na Segunda Guerra Mundial. Hoje, as operações anfíbias são aumentadas por hovercrafts rápidos e blindados que são capazes de transportar tropas para e através da praia e assistência aérea de aviões e helicópteros.
CIVAstronomia
CIVPEDIACIV3
A astronomia originou-se como simples observação e registro de movimentos celestes regulares com o propósito de manter o tempo e determinar os rolamentos direcionais. Os antigos gregos estavam entre os primeiros a estudar a astronomia em detalhes. Eles descreveram o uso de estrelas para a navegação no mar e registraram a posição das constelações durante cada estação do ano para determinar os tempos de plantio e colheita. O astrônomo grego Aristarco desenvolveu a teoria de que o movimento celestial poderia ser explicado pelo fato de que a Terra girava em seu eixo uma vez a cada 24 horas, e gira em torno do sol junto com os outros planetas. Esta teoria foi rejeitada na época, apenas para ser redescoberta quase 2000 anos depois por Copérnico. Esses primeiros estudantes de astronomia reuniram dados que se tornaram a pedra angular da pesquisa astronômica moderna.
Teoria CIVAtômica
CIVPEDIACIV4
Os filósofos da Grécia antiga foram os primeiros a usar o termo "átomo" para descrever o menor pedaço possível de matéria. Eles hipotetizaram que todas as coisas eram feitas de átomos e poderiam ser teoricamente divididas em átomos. O átomo, no entanto, era indestrutível. O estudo da teoria atômica prosseguiu lentamente. Cientistas experimentais dos séculos XVI e XVII desenvolveram métodos de análise de gases, líquidos e sólidos para determinar os elementos individuais dos quais foram compostos. O fundador da moderna teoria atômica foi o químico britânico John Dalton. Os experimentos de Dalton explicaram como os átomos se unem para formar moléculas. Ele também explicou a natureza dessas ligações químicas e realizou vários experimentos sobre a formação de vários compostos químicos.
CIVAutomóvel
CIVPEDIACIV5
As primeiras tentativas de produzir um veículo autopropulsorizado remontam ao final da década de 1770. Esses primeiros veículos usavam motores a vapor volumosos como fonte de energia. Apesar das melhorias constantes, o motor a vapor acabou se mostrando impraticável para veículos pequenos. O desenvolvimento do motor de combustão interna no final dos anos 1800 forneceu um substituto pequeno, mas poderoso, para os motores a vapor, e foi capaz de atingir velocidades muito maiores. Os primeiros automóveis práticos foram desenvolvidos no final do século XIX, por pioneiros automotivos na França, na Alemanha e nos Estados Unidos. Na década de 1920, várias empresas de fabricação de automóveis estavam operando nos EUA, incluindo a Ford e a General Motors. Em 1980, mais de 300 milhões de carros e 85 milhões de caminhões estavam em operação em todo o mundo. A popularidade do automóvel levou a melhorias maciças nos sistemas rodoviários na maioria dos países industrializados. Infelizmente, os automóveis também são uma das principais fontes de poluição do ar e resultaram em uma alta demanda por combustíveis petroquímicos.
CIVBanking
CIVPEDIACIV6
Muitos dos serviços realizados pelos bancos hoje podem ser rastreados até a Europa medieval. Certas famílias, como os Medicis da Itália, eram conhecidas pelos deveres bancários que desempenhavam. Esses ricos comerciantes reuniam seu dinheiro excedente em um banco e depois emprestavam dinheiro (com juros) a outras empresas comerciais. A disponibilidade desse capital para investimentos tornou possíveis muitos novos negócios, acelerando o crescimento econômico. Os primeiros bancos modernos foram estabelecidos na Europa no final dos anos 1600. A principal função do sistema bancário atual é a concessão de empréstimos a consumidores e empresas. Além de emprestar dinheiro e salvaguardar depósitos, os bancos também investem em títulos e valores mobiliários governamentais e privados. As funções de empréstimo e investimento dos bancos não apenas geram lucros para o próprio banco,
Edifício CIVBridge
CIVPEDIACIV7
Os seres humanos construíram pontes rudimentares desde a primeira vez que depositaram troncos em um riacho ou rio que precisavam atravessar. Embora se diga que uma ponte em arco de tijolos tenha existido na Babilônia em 1800 aC, a maioria das pontes desse período provavelmente eram feitas de madeira. Os romanos desenvolveram a construção de pontes a um grau que levou os engenheiros medievais ocidentais muitos anos para combinar. As pontes romanas eram muitas vezes compostas por vários arcos de pedra que sustentavam uma estrada plana. Pontes desse tipo datam de 219 aC. Não foi até meados dos anos 1800 que os projetos de pontes começaram a incorporar metal para maior resistência e permanência. Pontes de treliça antigas usavam treliças de madeira amarradas com tirantes de ferro. Em 1850, as treliças de madeira deram lugar ao aço. Pontes modernas incorporam projetos que vão desde arcos de concreto e aço até estilos de viga de aço e suspensão.
CIVBronze Working
CIVPEDIACIV8
Evidências do uso do bronze, uma liga de cobre e estanho, remontam à Tailândia em 4500 aC. Várias centenas de anos depois, o trabalho de bronze foi descoberto no Oriente Médio. Artefatos deste período mostram que o bronze foi inicialmente usado apenas para fins decorativos. Isso ocorre porque o estanho não estava prontamente disponível. Não foi até aproximadamente 2000 aC, quando o estanho foi importado regularmente de regiões vizinhas, esse bronze substituiu o cobre na construção de itens maiores. O bronze era mais duro e menos frágil que o cobre, e continha uma borda mais afiada. Ferramentas, armas e armaduras feitas de bronze também eram mais baratas de produzir e mais duráveis. O período de tempo em que o bronze era o metal de escolha para esses itens era conhecido como a Idade do Bronze. A Idade do Bronze durou até o trabalho de ferro se tornar predominante em aproximadamente 1200 aC.
Enterro CIVCeremonial
CIVPEDIACIV9
Tateando por uma explicação do mundo ao seu redor, os primeiros seres humanos desenvolveram os primeiros conceitos da religião. Aos poucos, os ritos de adoração passaram a incluir sacrifícios, cerimônias, vigílias, simbologia, itens sagrados e orações. Um passo significativo no avanço da adoração foi o enterro cerimonial, muitas vezes uma preparação ritual do corpo do falecido para a vida após a morte, a sua cultura antecipada. Os restos de enterros cerimoniais oferecem algumas das informações mais detalhadas sobre civilizações passadas.
CIVhemistry
CIVPEDIACIV10
Os primeiros usos práticos de processos químicos foram feitos pelos ferreiros de metal do mundo antigo. Esses artesãos aprenderam a usar o calor para fundir vários metais que ocorrem naturalmente, formando ligas como o bronze. Os primeiros fabricantes de tecidos também usavam processos químicos primitivos para definir corantes. Nos séculos seguintes, os processos químicos foram estudados através da pseudociência da alquimia, que tentou transformar metais básicos em ouro. Embora os alquimistas, obviamente, não tivessem sucesso, desenvolveram muitos processos químicos valiosos como resultado. Os manuscritos produzidos por alquimistas foram estudados por gerações sucessivas, e um conhecimento efetivo da química havia sido acumulado até o final do século XIII. No século 17,
CIVChivalry
CIVPEDIACIV11
O cavalheirismo era um código de regras que governava o comportamento de uma classe aristocrática de guerreiros conhecidos como cavaleiros. Aparecendo pela primeira vez no século XII, as regras de cavalaria governavam não apenas o comportamento dos cavaleiros em batalha, mas também em suas vidas pessoais. As principais virtudes cavalheirescas da piedade, honra, bravura, castidade e lealdade representavam uma fusão de moralidade cristã e militar. Um código semelhante de comportamento conhecido como "Bushido" ou "o caminho do guerreiro" governava o comportamento dos guerreiros samurais do antigo Japão. Embora a prática estrita da cavalaria tivesse praticamente desaparecido no século XV, os ideais de comportamento cavalheiresco tornaram-se a base para o que hoje é considerado conduta cavalheiresca.
CIVCode das Leis
CIVPEDIACIV12
As primeiras civilizações tribais estavam ligadas por necessidades e crenças mútuas. Esses grupos eram governados por um chefe tribal, que atuava como assessor e aplicador da vontade dos deuses. Nenhuma lei formal existia nessas culturas primitivas, mas o medo dos deuses e um senso de costumes e moralidade tribais mantinham a ordem na tribo. À medida que as sociedades se tornaram maiores e mais diversificadas, surgiu a necessidade de regras de conduta estabelecidas. Os primeiros códigos de leis conhecidos existiam na Babilônia, na Índia e na Palestina. As Doze Tábuas de Roma, escritas em 500 aC, e seus sucessores, como o Código Justiniano, foram os primeiros códigos de direito a distinguir entre o direito público, que envolve o Estado, e o direito privado, que diz respeito a disputas entre cidadãos. A lei romana foi o primeiro sistema formalizado de leis,
Braços Combinados
CIVPEDIACIV13
A tecnologia de voo avançada, combinada com os princípios da guerra anfíbia e da guerra móvel, representa o potencial de uma força de ataque devastadora. Assaltos combinados aéreos, marítimos e terrestres desempenharam um papel vital na Segunda Guerra Mundial. A invasão aliada da Normandia em junho de 1944 representou tal ataque. Bombardeiros e caças foram posicionados sobre a área-alvo para reivindicar os céus, enquanto navios navais sentaram-se ao largo da costa e bombardearam a cabeça da praia. Os transportes então desembarcaram tropas e equipamentos na praia para iniciar um ataque terrestre. Os avanços modernos tornam as agressões combinadas de hoje ainda mais eficazes. Navios navais e aeronaves furtivas equipadas com mísseis de cruzeiro e bombas inteligentes suavizam a resistência inimiga antes de um ataque terrestre. Helicópteros soltam e recuperam soldados atrás das linhas inimigas em lugares não acessíveis a aeronaves de asa fixa. Poderosos tanques blindados, como o M1, podem ser rapidamente implantados, movendo-se a velocidades de até 60 milhas por hora. Finalmente, a agressão combinada é coordenada por meio de uma rede de sofisticados dispositivos de comunicação, direcionamento e detecção, permitindo uma implantação de forças mais precisa do que anteriormente possível na história.
CIVCombustion
CIVPEDIACIV14
O desenvolvimento da combustão interna foi um grande avanço da Era Industrial. O precursor do motor de combustão interna de hoje foi construído em 1876 pelo engenheiro alemão Nikolaus Otto. Refinamentos no design da Otto nos próximos dez anos levaram a motores mais eficientes e poderosos. O motor de combustão interna mudou para sempre o transporte mundial. Os primeiros automóveis que utilizavam motores a vapor provaram ser sub-energizados e pouco práticos, mas a eficiência de combustível e o tamanho compacto do motor de combustão interna permitiram que a indústria automobilística prosperasse. Diversas variações, incluindo o motor a diesel projetado por Rudolf Christian Karl Diesel, revolucionaram a propulsão nos transportes e outras indústrias de transporte.
CIV Comunismo
CIVPEDIACIV15
O comunismo é um sistema de governo conceituado em que recursos e instalações de produção são propriedade de toda a sociedade, e não de indivíduos. Em uma sociedade comunista, o trabalho é compartilhado igualmente, e os benefícios do trabalho são distribuídos de acordo com a necessidade. Sob tal sistema, todas as pessoas seriam iguais, sem estratificação de classe. Embora a ideia básica do comunismo tenha existido desde a época de Platão, o comunismo moderno é identificado com o sistema de governo descrito por Karl Marx e Fredrich Engels no "Manifesto Comunista". Eles acreditavam que os sistemas capitalistas, nos quais a classe alta rica prosperava através da exploração da classe baixa e impotente, estavam fadados a se destruir. Neste ponto, os pobres se rebelariam contra seus antigos opressores e formariam uma sociedade sem classes.
CIVComputadores
CIVPEDIACIV16
Um computador é um dispositivo capaz de executar uma série de aritmética repetitiva
ou funções lógicas muito mais rapidamente que o cérebro humano. O mais cedo
computadores foram projetados para resolver equações matemáticas complexas. britânico
matemático Charles Babbage concebeu tal máquina, chamada de Analytical
Motor, no século XIX. Muitas variações de analógico, ou mecânico,
dispositivos de computação foram construídos durante a primeira metade do século 20, e
foram utilizados para tarefas como a computação de rastreamento de torpedos em submarinos e
controlando mira de bombas. O crescente estudo da eletrônica no final da década de 1940
levou à invenção do computador digital. O primeiro todo eletrônico
computador, contendo 18.000 tubos de vácuo e capazes de centenas de
multiplicações por minuto, foi construído em 1946. Avanços contínuos na
eletrônica desde que este evento marco reduziu rapidamente o tamanho e aumentou
a velocidade e eficiência dos computadores. Hoje, os computadores são comuns e
são usados ??em praticamente todos os campos de atuação. Avanços significativos na
A informática continua a ocorrer em um ritmo incrível.
CIVConscription
CIVPEDIACIV17
A matrícula compulsória nas forças armadas é praticada há milhares de anos. Na Grécia antiga, antes da introdução de uma milícia profissional em cerca de 2000 aC, os homens com idades entre 17 e 60 anos eram obrigados a servir em uma milícia civil. A forma moderna de recrutamento foi introduzida na França durante a Revolução de 1789. No século XIX, quase todos os países, exceto a Grã-Bretanha e os Estados Unidos, haviam instituído um programa de recrutamento em tempo de paz. Muitos dos combatentes nas duas Guerras Mundiais lutaram com forças compostas em grande parte por tropas recrutadas. A Lei de Serviço Seletivo dos EUA de 1948 manteve o recrutamento em tempo de paz após a Segunda Guerra Mundial. Esse ato, que deveria ter expirado em 1950, foi estendido devido à Guerra da Coréia. O recrutamento em tempo de paz nos Estados Unidos continuou até 1973,
CIVConstrução
CIVPEDIACIV18
O desenvolvimento da alvenaria levou a um uso generalizado da pedra em estruturas simples, como fortificações, mas, devido ao peso e à natureza complicada dos blocos de pedra, estruturas mais complexas tiveram que ser feitas de materiais mais simples. A necessidade do uso generalizado de materiais mais duráveis ??e permanentes tornou-se aparente, forçando artesãos antigos a aprender novas técnicas. O maior problema a ser superado foi encontrar uma maneira estável de medir a distância entre duas colunas verticais ou paredes usando blocos de pedra. Para resolver esse problema, elementos arquitetônicos fundamentais, como o arco e a abóbada, evoluíram. Essas técnicas básicas de construção permitiram que construções maiores e mais elaboradas fossem criadas a partir de pedra e argamassa. Muitos dos edifícios erguidos por esses primeiros construtores ainda estão de pé,
CIVCorporation
CIVPEDIACIV19
À medida que as empresas crescem, elas geralmente acham necessário levantar grandes volumes de capital operacional para expandir suas operações além de um certo ponto, ou para cobrir despesas operacionais. Nestes casos, uma opção disponível é formar uma corporação e "ir a público", ou vender ações da empresa aos investidores. Esse arranjo permite que o negócio se expanda rapidamente, ao mesmo tempo em que espalha os riscos da expansão entre muitas pessoas, reduzindo o risco individual. As empresas também têm vantagens legais, como o direito de processar e a limitação de responsabilidade pela dívida da empresa em relação ao montante originalmente investido pelos proprietários. Corporações como entidades legais existiram desde a Roma antiga, embora a sociedade anônima como é conhecida hoje não tenha começado a operar até algum momento no século XVI.
CIVCurrency
CIVPEDIACIV20
Conforme as cidades cresciam, suas economias internas se tornaram mais complicadas. As pessoas se tornaram especialistas, algumas produzindo principalmente grãos, cerâmicas, alguns tijolos, etc. Um sistema de escambo desenvolveu-se, de modo que os produtos e serviços de um indivíduo pudessem ser trocados por aqueles de outro. O ouro e a prata eram amplamente utilizados em tais transações, mas as peças precisavam ser pesadas e testadas quanto à pureza toda vez que trocavam de mãos. Em 600 aC, os lídios encontraram uma maneira de contornar esse problema. Eles começaram a prática de moldar o eletro, uma liga de ouro e prata, em pedaços de peso e pureza predeterminados, estampados com um símbolo oficial. Essa idéia pegou e, dentro de 50 anos, todos os importantes centros comerciais do mundo adotaram práticas semelhantes. O uso generalizado da moeda criou padrões universais de valor,
CIVA Democracia
CIVPEDIACIV21
A democracia é um sistema governamental em que os cidadãos têm um grande controle sobre as ações do governo, seja diretamente ou através de representantes eleitos. Os governos democráticos podem ser rastreados até as cidades-estados da Grécia e Roma antigas. Os cidadãos se reuniriam em um fórum público, e cada um teria a oportunidade de falar e votar em questões que afetam a comunidade. Esse sistema de democracia direta era possível devido às populações relativamente pequenas das cidades-estados. A partir do século XVII, os monarcas da Europa começaram a perder seu poder absoluto e, no final do século XIX, os cidadãos tinham uma voz forte no governo em muitos países europeus. Grandes populações tornaram os fóruns públicos impraticáveis, de modo que as pessoas elegeram grupos de representantes para levar suas opiniões aos poderes dominantes. Estritamente falando, Esse tipo de sistema se assemelha mais a um sistema republicano do que a uma verdadeira democracia. Este tipo de democracia representativa é considerado o melhor sistema de governo no mundo moderno devido à liberdade pessoal e econômica dos cidadãos.
CIVEconomics
CIVPEDIACIV22
As idéias de oferta e demanda e as filosofias relativas ao comércio e à produção e consumo de bens e serviços são conceitos que existem desde o surgimento da humanidade. No entanto, à medida que as sociedades se tornaram mais complexas, as pessoas começaram a estudar esses conceitos abstratos de uma maneira mais formal. O primeiro estudo registrado da economia como ciência, em vez de um conceito filosófico ou político, foi o livro "The Wealth of Nations", do economista escocês Adam Smith. Este livro representa a primeira tentativa de analisar completamente as fontes de renda e a distribuição de riqueza. A análise de Smith da economia serviu como um guia pelo qual muitas das políticas econômicas governamentais dos dias atuais foram formadas.
CIVILIDADE
CIVPEDIACIV23
O fenômeno da eletricidade nas formas de raios, eletricidade estática e magnetismo tem sido testemunhado pelos seres humanos desde o início dos tempos. A eletricidade não foi estudada seriamente até o século XVII. Os primeiros pioneiros da eletricidade estudaram vários fenômenos elétricos e construíram dispositivos para gerar e medir cargas elétricas. Em 1892, a teoria do elétron foi avançada por Hendrik Antoon Lorentz, um físico holandês. Essa teoria, que explica a eletricidade como uma reação entre elétrons carregados positivamente e negativamente, formou a base para a teoria elétrica moderna. Com base no trabalho de Lorentz, os primeiros engenheiros, como Thomas Edison, foram pioneiros em métodos que permitiram o uso generalizado da eletricidade como fonte de energia.
CIVEletrônica
CIVPEDIACIV24
O campo da eletrônica lida com a aplicação prática e manipulação de eletricidade e fenômenos eletromagnéticos. A invenção do tubo de vácuo no início do século 20 marcou o início da eletrônica moderna. O tubo de vácuo era capaz de amplificar sinais de rádio fracos, permitindo que eles fossem transmitidos por grandes distâncias. Os tubos de vácuo também permitiam que música e voz fossem sobrepostas às ondas de rádio para transmissão. O estudo inicial da eletrônica revolucionou vários campos, especialmente o campo das comunicações. Por causa do tubo de vácuo, a tecnologia de comunicação de rádio foi altamente desenvolvida pela Segunda Guerra Mundial. Depois da guerra, a pesquisa eletrônica continuou avançando rapidamente. Os avanços do pós-guerra incluem os primeiros exemplos de computadores digitais e, eventualmente, transistores e circuitos integrados:
CINengenharia
CIVPEDIACIV25
Engenharia é a aplicação de princípios científicos e matemáticos ao projeto e / ou fabricação de sistemas teóricos e objetos físicos. Antes de meados do século XVIII, todas as funções de engenharia eram executadas por engenheiros militares. Seu trabalho envolveu a construção de estradas, pontes, fortificações e o desempenho de outras tarefas relativas às forças armadas. No final do século XVIII, os engenheiros civis assumiram todas as funções de engenharia não militar. Outros campos de engenharia anteriores ao século XX incluíam engenheiros de minas, que projetavam minas e métodos de mineração, e engenheiros mecânicos, que lidavam com o projeto e a construção de máquinas. Com o desenvolvimento de novas tecnologias, novos campos de engenharia foram desenvolvidos junto com eles. Hoje, há engenheiros treinados especificamente em quase todos os campos,
CINnbientalismo
CIVPEDIACIV26
Durante séculos, a sociedade humana deu os dons da natureza como garantidos. Com o crescimento da civilização, os seres humanos se espalharam pela face do planeta, pegando o que precisavam da terra e produzindo mais e mais resíduos com pouca consideração pelo futuro. No final dos anos 60, um número crescente de pessoas ficou preocupado com os crescentes problemas de poluição e destruição de habitats naturais. Esse movimento levou à formação de grupos como a Agência de Proteção Ambiental (EPA). O objetivo da EPA é reduzir todos os tipos de poluição. Para esse fim, a agência impôs leis e diretrizes rigorosas sobre o descarte de materiais perigosos, estabeleceu padrões de água limpa e estudou técnicas mais eficazes de disposição de resíduos sólidos.
CIVEspionage
CIVPEDIACIV27
Já em 500 aC, o estrategista militar chinês Sun Tzu enfatizou a importância da coleta de informações secretas sobre o inimigo. Embora todo governo mundial tenha leis e penalidades rigorosas para lidar com espiões, a inteligência secreta é uma importante mercadoria política, tecnológica e militar. Em tempos de guerra, os agentes secretos fornecem informações importantes sobre os movimentos de tropas inimigas e a tecnologia das armas. Os espiões também podem ser chamados para realizar atos de sabotagem a fim de atrasar ou desviar o inimigo. Em tempos de paz, organizações como a CIA usam agentes para acompanhar possíveis situações políticas no exterior. A espionagem não se limita à política e espiões industriais de guerra são frequentemente usados ??para obter informações sobre empresas rivais.
CIVExplosives
CIVPEDIACIV28
Um explosivo é um composto químico ou mistura que sofre combustão rápida
e produz efeitos de calor, gás e pressão. O mais antigo composto explosivo
conhecida era a pólvora, que foi usada pela primeira vez no século 13, e foi a única
explosivo conhecido por centenas de anos. O primeiro explosivo moderno, um composto
conhecida como nitroglicerina, foi descoberta em 1846. Compostos similares
nitroglicerina são os explosivos mais usados ??hoje em dia. Explosivos variam em
brisance, ou efeito de quebra, e em sua estabilidade sob vários
condições ambientais. Além de seu uso óbvio em armas, explosivos
também são utilizados em aplicações tão pacíficas como propulsores de foguetes e para
trabalhos de mineração e demolição.
CIVFeudalismo
CIVPEDIACIV29
Nos tempos incertos que se seguiram ao colapso do império franco de Carlos Magno, um novo sistema social e político surgiu na Europa, chamado feudalismo. Derivado do conceito de monarquia, o feudalismo era um sistema hierárquico no qual cada estrato descendente devia fidelidade àqueles acima. O rei, cuja autoridade era perdida apenas para Deus, concedia extensões de terra ou feudos a seus barões. Os barões poderiam conceder propriedades menores aos cavaleiros, que juravam proteger e servir ao barão. Os cavaleiros, por sua vez, poderiam então conceder frações de seus feudos aos subordinados que serviriam aos cavaleiros. No fundo da pirâmide feudal estavam os servos, que não podiam possuir terras, e atuavam essencialmente como trabalhadores escravos que trabalhavam na terra para seus senhores. O feudalismo começou a declinar no século 13,
CIVFlight
CIVPEDIACIV30
A idéia de fuga tem atormentado os seres humanos desde o início dos tempos. Estudos sobre a possibilidade de produzir uma máquina voadora datam do século XIII. No século 16, Leonardo da Vinci propôs uma série de invenções que acabaram por acontecer, incluindo a hélice e o pára-quedas. Ao longo do século XIX, vários engenheiros experimentaram com sucesso os planadores, e experimentos com motores a ar comprimido e a vapor tentaram produzir um vôo autopropulsado com sucesso limitado. A chave para o sucesso no vôo motorizado foi a invenção do motor de combustão interna. Logo após a virada do século 20, Orville e Wilbur Wright realizaram os primeiros quatro voos humanos controlados e sustentados em Kitty Hawk, Carolina do Norte. A tecnologia de vôo avançou rapidamente a partir desse evento histórico e, em poucos anos,
CIVFundamentalismo
CIVPEDIACIV31
O fundamentalismo é um sistema de governo cujas leis e doutrinas estão enraizadas nas visões extremistas e controversas da religião. Os fundamentalistas acreditam na verdade absoluta e infalibilidade de sua religião, aceitando nada menos que uma interpretação literal das escrituras de sua fé. Seus pontos de vista são às vezes tão radicais a ponto de colocá-los em desacordo até com os mais tradicionais devotos da religião em questão. Movimentos fundamentalistas surgiram de tempos em tempos em todo o mundo, incluindo um amplo movimento de fundamentalismo cristão nos EUA no início do século XX. Em alguns casos, mais notavelmente em áreas do Oriente Médio, esses movimentos são tão difundidos que nações inteiras caem sob o domínio fundamentalista. Esses governos, apoiados por uma força militar fanática,
Poder CIVFusion
CIVPEDIACIV32
Fusão Nuclear é o processo pelo qual dois núcleos atômicos se combinam para formar um
núcleo atômico mais pesado, emitindo uma tremenda energia como subproduto. este
tipo de reação nuclear, que é o processo pelo qual estrelas como o sol
produzir calor e luz, requer temperaturas muito altas e uma quantidade enorme
de pressão para iniciar, e um sistema confiável de contenção de combustível para sustentar.
As reações de fusão foram produzidas em ambientes artificiais na Terra por
bombardeando deutério com partículas de alta energia aceleradas em um cíclotron.
Infelizmente, a quantidade de energia liberada na reação foi consideravelmente
menos que a energia necessária para acelerar as partículas. Fusão breve
reações foram demonstradas na detonação de armas termonucleares,
mas essas reações são inúteis para geração de energia porque elas não podem ser
controlada. Se um caminho puder ser encontrado para produzir uma reação de fusão controlada,
essa tecnologia oferece uma grande promessa como fonte de energia elétrica. o
combinação de fontes de combustível abundantes e sem subprodutos prejudiciais faz a fusão
poder uma alternativa segura aos efeitos secundários perigosos produzidos pelo nuclear
fissão.
Engenharia CIVGenética
CIVPEDIACIV33
A engenharia genética envolve a manipulação do ácido desoxirribonucleico (DNA).
O DNA contém o "código" genético que determina as características herdadas de
organismos vivos. Removendo uma seção do DNA de um organismo e substituindo-o
com a de outro organismo, as características do organismo podem ser
alterado. Desde a sua criação, a engenharia genética produziu uma série de
benefícios importantes, como isolar o gene do interferon, uma doença rara
substância que pode ser de grande valor no tratamento de doenças virais e
Câncer. Manipulação genética pode um dia também fornecer uma cura para defeitos congênitos
e doenças hereditárias. Infelizmente, existem também perigos potenciais
envolvido nesta tecnologia. Doenças geneticamente modificadas, mais
comunicável e virulento do que qualquer um ocorrendo na natureza, poderia
criado no laboratório por acidente ou maliciosamente. Esses vírus podem ser
usado como uma arma biológica terrível. Regulamentos domésticos e internacionais
em relação à experimentação genética existem para impedir que tal situação
ocorrendo.
Guerra CIVGuerilla
CIVPEDIACIV34
Em situações extremas, geralmente geradas por um sistema de governo opressivo ou militarista, pequenos grupos de cidadãos são conhecidos por formar facções armadas. Em muitos casos, esses grupos dissidentes não têm números, finanças e armamento para iniciar uma revolução em grande escala. Em vez disso, eles adotam uma prática de minar a autoridade governamental através de operações militares secretas. Essas operações geralmente tomam a forma de ataques rápidos, em que os soldados rebeldes lançam um ataque surpresa contra um alvo inimigo, depois desaparecem na clandestinidade, apenas para atacar novamente em algum outro momento e lugar. Tais táticas, conhecidas como guerrilha, raramente causam impacto ao julgar ações individuais. No entanto, ao longo de muitos anos, as facções guerrilheiras podem se tornar uma séria ameaça à autoridade governamental se os rebeldes não puderem ser capturados e suprimidos.
CIVGunpowder
CIVPEDIACIV35
Pólvora é uma mistura química de salitre, enxofre e carvão. Quando aceso, ele queima rapidamente e explode se contido em qualquer grau. Acredita-se que a pólvora tenha sido desenvolvida pelos chineses, que a usavam em fogos de artifício já no século IX, mas não alcançaram a Europa até o século XIV. Os europeus imediatamente viram o potencial dessa substância e a fabricaram para uso em armas já em 1334. A descoberta da pólvora levou à invenção de armas de fogo, como o mosquete, que levou à substituição de arqueiros na maioria dos exércitos do mundo. no final dos anos 1500. Pólvora marcou um dos principais pontos de virada tecnológica na história militar, mudando significativamente a forma como as guerras eram travadas.
Equitação CIVHorsseback
CIVPEDIACIV36
O cavalo foi domesticado pela primeira vez para transporte e guerra por tribos nas estepes asiáticas. Esses membros da tribo usaram sua mobilidade e velocidade superiores para superar as proto-civilizações que surgiam no sudeste da Europa e no Oriente Médio. Em aproximadamente 2000 aC, cavalos domésticos foram introduzidos na Babilônia. Nos vários séculos seguintes, os cavalos se espalharam por grande parte da Europa e do norte da África. Não demorou muito para que quase todas as civilizações tivessem colocado cavalos para trabalhar como animais de campo e como meio de transporte. Os cavalos também passaram a desempenhar um papel importante nos conflitos militares de quase todas as civilizações do mundo, tanto como montarias para cavaleiros e cavalaria, quanto como animais de tração para puxar carros de guerra e armas pesadas para a batalha.
CIVIndustrialização
CIVPEDIACIV37
A industrialização envolve o uso de máquinas para aumentar drasticamente a produtividade. A produção de bens concentrou-se nas fábricas, onde a combinação de especialização de mão-de-obra e automação reduziu os custos de mão de obra e, em última análise, o custo do produto manufaturado final para os consumidores. A industrialização revolucionou os padrões de vida, tanto positiva quanto negativamente. O rápido crescimento das indústrias de produção e o custo reduzido de produção levaram à prosperidade de algumas das famílias mais ricas da história. A industrialização também levou à criação de uma classe trabalhadora de colarinho azul. Em nações recentemente industrializadas, esses trabalhadores, habilidosos apenas em seu comércio escolhido, eram frequentemente mal pagos e forçados a suportar condições de trabalho abomináveis.
CIVInvention
CIVPEDIACIV38
O artifício de um dispositivo, método ou processo previamente desconhecido que pode, por sua vez, ser usado para realizar um objetivo de maneiras consideradas impossíveis, é conhecido como invenção. Essencialmente, a inventividade é a capacidade de tomar um ou mais conceitos recém-descobertos e encontrar uma maneira de colocá-los em prática. As primeiras invenções da humanidade datam de antigas ferramentas de pedra e metal usadas para caçar, escavar e outras tarefas cotidianas. Depois de escrever permitiu que as idéias de várias civilizações fossem trocadas e estudadas, as invenções da humanidade se tornaram cada vez mais úteis e inovadoras. A maioria das invenções é voltada para melhorar ou simplificar a existência humana de alguma forma. Muitas vezes, as próprias invenções tornam possível fazer novas descobertas, que depois inspiram invenções melhores e mais inovadoras.
Trabalho CIVIron
CIVPEDIACIV39
Alguns exemplos de ornamentação de ferro remontam a 4000 aC, mas o uso de ferro para ferramentas, armas e outros propósitos práticos não se tornou comum até muito mais tarde. Antes deste tempo, o bronze era o metal mais amplamente utilizado para tais propósitos. Embora o termo "Idade do Ferro" denote um período de tempo começando por volta de 1000 aC, o ferro substituiu o bronze como o metal de escolha em momentos diferentes em lugares diferentes. O ferro é mais comum que o cobre e o estanho, os metais componentes do bronze, mas o ferro raramente é encontrado em um estado livre, sendo mais comumente encontrado misturado a outros minerais e elementos. Para ser usado, o ferro deve ser separado do minério. Uma vez que esta técnica foi desenvolvida, e forjas quentes o suficiente para derreter o ferro foram desenvolvidas, o trabalho com ferro tornou-se comum. O ferro trabalhado era mais duro, menos frágil e poderia ter uma vantagem muito mais nítida que o bronze. O ferro permaneceu um metal importante ao longo da história e é um dos principais componentes na produção de aço.
União CIVLabor
CIVPEDIACIV40
Os sindicatos surgiram nos séculos XVIII e XIX em resposta às más condições de trabalho provocadas por uma intensa competição por empregos e à crescente dependência da classe trabalhadora de seus empregadores, criada pelo movimento em direção à industrialização. Os primeiros sindicatos, formados por trabalhadores qualificados em campos específicos, enfrentaram oposição de empregadores e do governo. No século XIX, leis foram aprovadas legalizando os sindicatos e, no século XX, os sindicatos foram formados em campos semi- ou não qualificados, como mineração, transporte e trabalho nas docas. Unindo seus interesses e negociando coletivamente, os sindicatos forçaram os proprietários de fábricas e negócios a oferecer melhores condições de trabalho e status econômico para seus trabalhadores.
CIVLaser
CIVPEDIACIV41
Laser é um acrônimo para "Amplificação de Luz por Emissão Estimulada de Radiação". Os lasers produzem um feixe de luz amplificado e coerente usando fótons para energizar ou excitar os elétrons no feixe. Os princípios para a teoria subjacente da emissão estimulada de luz foram propostos pela primeira vez por Einstein em 1917. O primeiro laser a gás de hélio-neônio foi construído em 1961. Anos de pesquisa e desenvolvimento levaram a uma ampla variedade de aplicações de laser em diversos campos. . Os lasers podem ser usados ??para tudo, desde o corte de precisão de praticamente qualquer material e a realização de micro-cirurgia, até a leitura de dados digitais e informações de música em um disco compacto. As forças armadas usam atualmente lasers para sistemas de alvos de armas, e foi proposto que a tecnologia a laser poderia ser usada para se defender de um ataque com mísseis inimigos.
CIVLiderança
CIVPEDIACIV42
Durante a Idade Média, as forças militares só foram reunidas conforme necessário e continuaram a servir até o atual conflito terminar. Embora certos líderes tivessem provado serem adeptos e ocasionalmente brilhantes em seus métodos, os curtos períodos para os quais eles serviram fizeram com que sua fama durasse pouco. À medida que os exércitos regulares se tornavam mais predominantes, os líderes militares tiveram a oportunidade de se distinguirem através da formulação de táticas militares brilhantes. As táticas de líderes como esses seriam estudadas por sucessivas gerações e modificadas para se adequarem a novas situações até o dia atual.
CIVLiteracy
CIVPEDIACIV43
A escrita era uma nova ferramenta poderosa para o avanço do conhecimento, mas, como todas as ferramentas, só era útil se empregada. Alfabetização, a capacidade de ler e entender uma língua escrita, era originalmente uma habilidade limitada a sacerdotes e escribas. Por causa disso, o conhecimento ainda estava espalhado para as massas oralmente. Por fim, a melhoria dos sistemas de educação levou a alfabetização a cidadãos particulares. Civilizações em que uma alta porcentagem da população era alfabetizada tiveram crescimento tecnológico e econômico mais rápido do que aquelas onde a alfabetização era menos comum. No mundo moderno, enquanto os países industrializados, como os EUA, desfrutam de alfabetização generalizada, os países subdesenvolvidos ainda têm taxas de analfabetismo que se aproximam de 80% de sua população total. O analfabetismo prejudica gravemente o desenvolvimento de um país, ainda mais agora do que no mundo antigo.
Ferramentas CIVMachine
CIVPEDIACIV44
Um dos passos mais importantes no movimento em direção à industrialização foi a capacidade de moldar precisamente ou "usinar" metal sólido em uma forma desejada. Através de meios mecânicos, químicos e outros, as máquinas-ferramentas moldam e moldam as matérias-primas em peças de precisão para máquinas complexas. A primeira máquina-ferramenta, um dispositivo de perfuração horizontal, foi produzida no final do século XVIII. O desenvolvimento de dispositivos de medição com precisão de um milionésimo de uma polegada permitiu a produção em massa de itens com peças intercambiáveis. A tecnologia do século 20 produziu máquinas-ferramentas controladas por computador que podem ser adaptadas a uma ampla variedade de aplicações. A velocidade e a precisão dessas máquinas permitem a produção em massa econômica de produtos extremamente complexos.
CIVMagnetismo
CIVPEDIACIV45
O fenômeno do magnetismo era conhecido pelos antigos gregos, romanos e chineses. Eles observaram que a magnetita, um minério de ferro, atraía outro ferro. Eles também notaram que pedaços de ferro que entraram em contato com a magnetita também ganharam propriedades magnéticas. A força eletromagnética de atração e repulsão entre várias substâncias é devida ao movimento de elétrons carregados positiva e negativamente. Cada ímã tem um lado positivo e um negativo, chamados de pólos. Pólos com carga semelhante se repelem, e postes com cargas opostas se atraem. O estudo dos fenômenos magnéticos logo mostrou que um ímã flutuante se alinha com o campo magnético da Terra, um pólo do ímã apontando para o norte, o outro para o sul. Esta foi uma descoberta importante e levou à invenção da bússola no início do século XIII.
Fazendo CIVMap
CIVPEDIACIV46
Os mapas fornecem uma representação esquemática de uma área, mostrando os recursos do terreno, cidades e outros pontos de referência. Os primeiros mapas foram tabuletas de argila gravadas, mapeando as terras da Babilônia para fins de taxação. Na mesma época, os chineses produziam mapas regionais desenhados em tecido de seda. Entre 600 e 200 aC, os gregos produziram vários mapas do mundo conhecido, incluindo o primeiro mapa mostrando um sistema primitivo de latitude e longitude. Esses primeiros mapas foram usados ??principalmente por comerciantes e comerciantes. Os marinheiros, que costumavam estabelecer seus cursos apenas com base nos contos trazidos pelos viajantes anteriores, se beneficiavam mais da ciência da criação de mapas.
Maçonaria CIVM
CIVPEDIACIV47
As primeiras habitações da maioria das culturas tribais foram construídas com materiais que estavam prontamente disponíveis e fáceis de trabalhar, como tijolos de barro e lama. À medida que as tribos abandonaram seus caminhos nômades e estabeleceram as primeiras cidades, logo descobriram que precisavam de estruturas mais permanentes e duráveis. A habilidade de alvenaria foi desenvolvida para preencher essa necessidade. As estruturas de pedra mais antigas consistiam de pouco mais que pedras empilhadas umas sobre as outras para formar paredes cruas. Artesãos logo começaram a se separar das rochas, formando-as em formas regulares e empilhando-as. Estes primeiros exemplos de alvenaria não usavam argamassa e o peso das pedras empilhadas proporcionava resistência e estabilidade geral. Sem o uso de argamassa e conhecimento de técnicas arquitetônicas, a alvenaria era usada principalmente para estruturas simples como fortificações. Contudo,
Produção CIVMass
CIVPEDIACIV48
A ideia de produção em massa começou a tomar forma junto com o sistema de fábrica. A automação da produção aumentou muito a produtividade com uma redução correspondente no preço dos produtos manufaturados. Em 1913, o fabricante de automóveis Henry Ford introduziu a ideia de linhas de montagem em suas fábricas de automóveis. Os produtos sendo construídos foram transportados de uma estação de trabalho para outra ao longo da linha. Em cada estação, um trabalhador repetiu habilmente um segmento discreto do processo de montagem. Em seguida, o produto foi movido para a próxima estação e assim por diante, até o produto final sair do final da linha. Essa combinação inovadora de especialização do trabalho e o uso da automação revolucionou a produção de bens complexos. Palavra da técnica de linha de montagem da Ford se espalhou rapidamente,
CIVMatemática
CIVPEDIACIV49
A aritmética rudimentar era puramente quantitativa, usada para rastrear quantidades e medidas no comércio. Com base nessa base fundamental, civilizações antigas começaram a formular conceitos matemáticos mais complexos. Já em 1800 aC, os egípcios haviam desenvolvido um sistema para trabalhar com números fracionários e problemas algébricos simples. Eles também formularam fórmulas geométricas para encontrar área e volume, e criaram uma constante para determinar a área de um círculo que estava muito próximo do valor de pi. Por volta do século V aC, os matemáticos da Grécia contribuíram muito para a geometria e a álgebra. Na mesma época, a matemática avançada foi aplicada a outras ciências e áreas de estudo, como astronomia e mecânica.
CIVMedicina
CIVPEDIACIV50
O homem primitivo atribuiu o aparecimento de doenças graves como a influência dos deuses, ou a posse por espíritos malignos. Com o tempo, no entanto, descobriu-se que tais "posses" poderiam ser tratadas através do uso de elixires feitos de extratos de plantas. Métodos também foram desenvolvidos para limpar e tratar feridas e definir ossos fraturados. Os antigos gregos estabeleceram as primeiras escolas para ensinar ciências médicas por volta de 500 aC. Os textos produzidos pelos alunos dessas escolas, mais notavelmente Hipócrates, que é considerado o pai da medicina, basearam suas teorias do corpo humano em observação e raciocínio, em vez de intervenção sobrenatural. O estudo continuado das doenças ao longo dos anos, combinado com a dissecação e estudo do corpo humano no século XIII, apontou falhas nas primeiras teorias gregas, e levou a textos médicos mais precisos baseados em análises detalhadas em vez de conjecturas. No século XVIII, os mesmos métodos de análise e observação usados ??por cientistas de outros campos foram aplicados ao estudo da medicina. Isso abriu o caminho para os métodos cada vez mais eficazes de tratamento e cirurgia que prevaleceram nos últimos 200 anos.
CIVMetalurgia
CIVPEDIACIV51
Metalurgia é o estudo das propriedades dos metais e dos métodos usados ??para separar os depósitos metálicos de minérios metálicos. Ao longo da história, os artesãos mudaram os materiais dos quais construíram armas e ferramentas para metais mais duráveis ??e mais duráveis, à medida que eram descobertos. No entanto, a metalurgia como uma ciência não foi estudada a sério até que os poderes da Europa começaram a competir uns contra os outros em uma tentativa de projetar armas melhores e mais eficazes a partir do século XIV. Melhorias constantes na metalurgia levaram à descoberta de novos metais e ligas mais fortes, mais leves e mais baratos. Como resultado desta corrida pelo domínio militar, os europeus produziram alguns dos armamentos mais avançados do mundo durante este período de tempo.
CIVMiniaturização
CIVPEDIACIV52
Os primeiros rádios e outros dispositivos eletrônicos dependiam da tecnologia de tubos a vácuo. Como os tubos ocupavam muito espaço, os dispositivos que os utilizavam tendiam a ser muito volumosos e incômodos. No final dos anos 40, o desenvolvimento do transistor proporcionou uma alternativa compacta aos tubos de vácuo. Os transistores foram capazes de atingir o mesmo nível de amplificação de potência alcançado pelos tubos, ocupando muito menos espaço e usando apenas uma fração da potência. A partir dos anos 60, o circuito integrado proporcionou ainda outro nível de miniaturização. Um circuito integrado do tamanho de um transistor poderia executar a função de 20 transistores. Hoje, o microprocessador, um refinamento moderno dos circuitos integrados originais, pode incorporar as funções de várias placas de circuito impresso completas em
Guerra CIVMobile
CIVPEDIACIV53
A idéia de usar armas pesadas no campo de batalha remonta ao século 15, quando pesados ??canhões foram montados sobre rodas e rebocados para a batalha por cavalos. Este primeiro uso de artilharia móvel, devastadoramente eficaz em seu tempo, empalidece em comparação com as táticas usadas na guerra blindada do século XX. Tanques foram usados ??pela primeira vez durante a Primeira Guerra Mundial. Um ataque bem-sucedido utilizando 400 tanques em novembro de 1917, resultando na captura de 8 mil soldados inimigos e 100 canhões perto de Cambrai, abriu o caminho para uma mudança significativa nas táticas do campo de batalha. Durante a Segunda Guerra Mundial, os veículos blindados foram amplamente utilizados na Europa e na África pelas potências aliadas e do Eixo. O poder e a mobilidade de um ataque blindado eram mais do que páreo para países que não possuíam defesas adequadas contra tal ataque. A guerra blindada ainda desempenha um papel importante nas táticas do campo de batalha. Isso foi provado na guerra do Golfo Pérsico, onde o tanque M1 Abrams provou ser um componente vital da força de assalto no Kuwait.
Monarquia CIV
CIVPEDIACIV54
Regra pela monarquia desenvolvida como uma extensão lógica do domínio absoluto dos chefes tribais. Muitos dos primeiros monarcas, como os do antigo Egito, afirmavam que eles governavam por direito divino. Na disseminação da monarquia européia durante a Idade Média, no entanto, o governo era geralmente transmitido a um líder que poderia efetivamente levantar e comandar um exército. As monarquias são dinásticas, com o governo do país passando para o filho mais velho quando o rei morre ou se aposenta. Os monarcas tinham domínio absoluto sobre seus súditos, limitando severamente a liberdade pessoal e econômica de todos os cidadãos, exceto a nobreza e a classe alta rica. Embora as monarquias tenham governado a maior parte da Europa durante séculos, a infelicidade dos cidadãos de classe baixa acabou ficando intolerável, causando várias revoluções importantes. Em meados do século XVIII,
CIVMonotheism
CIVPEDIACIV55
O monoteísmo é a crença de que existe apenas um Deus. Talvez a religião monoteísta mais antiga seja o judaísmo. Os israelitas originais eram politeístas em certo sentido, uma vez que não negavam a existência de outros deuses além dos seus próprios. No entanto, depois de serem exilados para a Babilônia em 586 aC, os judeus se voltaram para uma religião verdadeiramente monoteísta, onde o Deus de Israel era visto como o Deus universal que governava o destino de todas as nações. As escrituras do judaísmo tornaram-se parte dos ensinamentos das duas religiões monoteístas mais difundidas, o cristianismo e o islamismo. Mais desenvolvidas do que as crenças politeístas anteriores, as religiões monoteístas tendem a abranger e estruturar todo o estilo de vida das pessoas que as praticam.
CIVMisticismo
CIVPEDIACIV56
As pessoas do mundo antigo estavam fascinados e impressionados pelas forças da natureza que os cercavam. Terremotos, tempestades e outros fenômenos eram geralmente considerados sinais do céu. Indivíduos e grupos surgiram para formular explicações para esses eventos e passar o conhecimento para a tribo. Os sacerdotes e sacerdotisas do misticismo, muitas vezes chamados oráculos, alegavam união com o divino através da meditação e da contemplação em transe. O misticismo primitivo oferecia à humanidade os primeiros vínculos tênues com os poderes que moldavam seu mundo e representava o primeiro movimento em direção às religiões politeístas e monoteístas organizadas que estavam por vir.
CIVNavegação
CIVPEDIACIV57
Nos primeiros dias da navegação, os marinheiros operavam exclusivamente através de um processo conhecido como "pilotagem", no qual a posição e o curso do navio eram determinados por referências geográficas. A necessidade de permanecer em vista da costa limitou severamente a extensão das viagens marítimas. Através da experiência, os marinheiros aprenderam a aplicar a ciência da astronomia à sua profissão, observando as posições e o movimento de determinadas estrelas. Eles perceberam que, mesmo quando a costa estava fora de vista, eles podiam navegar por certas estrelas confiáveis. Essa aplicação crua, mas prática, da astronomia permitiu que os aventureiros navegassem para o desconhecido com uma chance razoável de encontrar seu caminho. Como resultado, a tecnologia de construção naval melhorou rapidamente, produzindo navios maiores e mais estáveis, projetados para viagens mais longas.
Fissão CIVNuclear
CIVPEDIACIV58
De acordo com a teoria da relatividade de Einstein, mesmo o menor pedaço de matéria equivale a uma tremenda quantidade de energia. Por exemplo, dois quilos de matéria, se convertidos completamente em energia, produziriam energia equivalente à força explosiva de 22 megatons de explosivos. Em 1939, com base em experimentos alemães que dividiram com sucesso o átomo de urânio, os físicos conseguiram explicar o processo de fissão nuclear. Quando um núcleo atômico grande e instável se divide (fissões), o resultado é dois ou mais núcleos menores e mais estáveis, acompanhados pela liberação de quantidades tremendas de energia e radioatividade letal e mortal. A primeira aplicação dessa poderosa tecnologia foi na guerra. Um esforço secreto de pesquisa nos EUA, conhecido como o Projeto Manhattan, estudou o processo de fissão e, eventualmente, produziu as primeiras bombas atômicas, que foram lançadas nas cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki em 1945. Essas bombas relativamente pequenas, as únicas armas atômicas já usadas em uma guerra, produziram uma explosão equivalente a mais de 20.000 toneladas de TNT. As armas nucleares de hoje são capazes de produzir explosões milhares de vezes mais poderosas.
Potência CIVNuclear
CIVPEDIACIV59
Além de seu potencial de destruição, a energia liberada em
a fissão foi vista como uma fonte potencial de geração de energia controlada. Por
Em 1944, reatores nucleares de larga escala estavam em operação para a produção de
plutônio, embora a energia produzida por esses reatores não fosse utilizada.
Após a Segunda Guerra Mundial, os esforços crescentes foram voltados para o uso extensivo
de energia nuclear para produzir eletricidade. Usinas nucleares usam o radiante
energia de uma reação nuclear controlada para aquecer a água, convertendo-a em vapor
girar turbinas que geram eletricidade. A principal desvantagem do nuclear
fissão é a falta de um meio seguro de eliminação dos resíduos produzidos pela
reação, que retém sua letal radioatividade por centenas de anos.
Outro perigo é a possibilidade de um mau funcionamento no reator que poderia
levar a um colapso do núcleo. Apesar das precauções maciças de segurança,
erros e falhas de equipamento podem levar a acidentes devastadores como
explosão em Chernobyl em 1986, em que pelo menos 30 pessoas foram mortas e
milhares perderam suas casas e enfrentam possíveis doenças a longo prazo após a exposição
a doses quase letais de radiação. Por causa da crescente preocupação pública, o
desenvolvimento de novas usinas nucleares diminuiu à medida que os cientistas
soluções viáveis ??para esses problemas.
CIVFhilosofia
CIVPEDIACIV60
O termo filosofia vem de um termo grego que significa "amor à sabedoria". Na Grécia antiga, a alfabetização e o interesse pelo mundo natural eram comuns em uma classe alta em desenvolvimento. Em seu tempo de lazer, essas pessoas contemplavam princípios de pensamento e ser, lógica e matemática, e as naturezas da realidade e da existência. Nos tempos antigos, o estudo da filosofia era indistinguível do estudo da ciência, e muitas das teorias formuladas pelos primeiros filósofos tornaram-se a base de estudos nos campos da astronomia, medicina, química e física. Os ensinamentos e escritos dos antigos filósofos da Grécia e do Oriente também, em parte, lançaram as bases para muitas das mais antigas religiões organizadas do mundo.
CIVFísica
CIVPEDIACIV61
A física é o estudo das muitas formas de matéria e energia e da maneira como elas interagem entre si e com as outras. Várias raças antigas fizeram observações sobre certos aspectos da física, como o movimento planetário, mas foram incapazes de desenvolver teorias sobre as razões desses movimentos. Algumas das primeiras aplicações da física foram feitas pelo matemático grego Archemedes, que aplicou a física para criar dispositivos como alavancas e parafusos. Não foi até o século 17 que os métodos experimentais e dispositivos de medição científica levaram a uma verdadeira compreensão de muitas leis físicas fundamentais. Os primeiros cientistas, como Johannes Kepler e Sir Isaac Newton, começaram a desmentir as teorias dos antigos filósofos gregos e a comprovar cientificamente suas teorias sobre as leis da física.
CIVPlastics
CIVPEDIACIV62
Um dos desdobramentos da pesquisa de formas mais eficientes de refinar petróleo bruto foi a invenção de plásticos, materiais poliméricos orgânicos que retêm sua resistência quando moldados em praticamente qualquer formato. A partir da década de 1920, uma enxurrada de pesquisas sobre a natureza e a fabricação de plásticos resultou em amplos desenvolvimentos no campo, incluindo a formulação de acrílico e náilon no final da década de 1930. O boom na pesquisa e desenvolvimento de plásticos continuou e depois da Segunda Guerra Mundial. Os plásticos foram rapidamente adotados como substitutos baratos e resistentes de materiais mais tradicionais, como vidro, borracha e seda. Parecia que os plásticos eram uma das realizações mais práticas da Era Industrial. Apesar da sua utilidade, os plásticos provaram ser um risco ambiental, uma vez que a maioria dos plásticos não é biodegradável, e eles são, portanto, muito difíceis de descartar. O significativo problema de poluição colocado pelos plásticos foi parcialmente aliviado através da implementação generalizada de programas de reciclagem.
CIVPolytheism
CIVPEDIACIV64
O politeísmo é a crença de que o mundo e o meio ambiente são governados ou controlados por vários deuses ou divindades diferentes. Muitas religiões antigas eram politeístas, especialmente as dos egípcios, gregos, nórdicos e romanos. Muitas vezes, religiões politeístas têm diferentes deuses para cada força da natureza e fenômenos da terra, por exemplo: um deus do sol, um deus da lua, um deus do trovão, um deus das florestas e assim por diante. A razão para tal diversidade em seres divinos provavelmente deriva de antigas civilizações que tentam encontrar explicações para eventos naturais que eles não puderam entender. Embora alguns exemplos isolados ainda existam hoje, a maioria das religiões politeístas morreu ou evoluiu para o monoteísmo.
CIVPottery
CIVPEDIACIV65
A invenção da cerâmica foi essencial para o desenvolvimento das sociedades agrícolas. Para aproveitar ao máximo as colheitas sazonais e os animais domesticados, uma tribo precisava de recipientes resistentes e impermeáveis ??para armazenar e proteger os alimentos excedentes. As descobertas das propriedades da argila, a invenção do forno e a roda do oleiro possibilitaram a construção de tais recipientes. Os primeiros exemplos de cerâmica ocidental datam de 6500 aC. A maioria dos exemplos desse período eram estritamente utilitários. Embora o uso continuasse a ser primariamente prático, a cerâmica decorativa logo se tornou uma forma de arte ritualística e estética em culturas de todo o mundo. Alguns dos exemplos mais impressionantes da cerâmica artística provêm das culturas pré-colombianas da América do Sul e da dinastia Ming, na China do século XIV.
CIVRadio
CIVPEDIACIV66
Antes da invenção do rádio por Gugliemo Marconi, em 1896, a comunicação a longa distância era realizada por correio ou por quilômetros de cabo via telégrafo. A primeira demonstração de Marconi do rádio-telégrafo transmitiu uma mensagem a pouco mais de uma milha sem o uso de fios. Melhorias contínuas aumentaram o alcance da transmissão para mais de 200 milhas no início de 1901, e até o final do ano uma única letra ("A") foi transmitida através do Oceano Atlântico. Em 1905, muitos navios estavam equipados com radiotelegrafias para as comunicações navio-navio e navio-a-terra, e em 1915 a invenção do tubo de vácuo de três elementos, ou triodo, tornou possível transmitir regularmente mensagens de voz sobre o ondas de ar. Ao longo dos anos, o rádio foi refinado não apenas para comunicação, mas para detecção e alcance (Radar) e astronomia.
CIVRailroad
CIVPEDIACIV67
Os predecessores das modernas ferrovias eram os wagonways, construídos na Inglaterra a partir do século XVI. Wagonways eram estradas de tábuas paralelas sobre as quais vagões de carvão eram puxados por cavalos a uma velocidade maior do que seria possível em estradas de terra. Wagonways foram gradualmente melhorados, adicionando cross-ties e tiras de ferro para reforçar a pista. Por fim, as tábuas tornaram-se trilhos de metal e evoluíram para o tipo de trilhos usados ??nas ferrovias de hoje no começo do século XIX. Logo após a introdução da locomotiva a vapor em 1829, ela substituiu os vagões puxados por cavalos, dando origem à ferrovia. Originalmente desenvolvido na Grã-Bretanha e no leste dos Estados Unidos como um método para transportar minérios e cargas pesadas de minério, as ferrovias superaram os canais em sua capacidade de operar em qualquer terreno e em praticamente qualquer clima. Quando as ferrovias começaram a transportar passageiros e mercadorias, o potencial de transporte seguro, rápido e barato ficou claro. As ferrovias levaram a um aumento dramático na quantidade de carga, passageiros, notícias e tropas que podiam ser deslocadas rapidamente por grandes distâncias.
CIVReciclagem
CIVPEDIACIV68
O aumento da população mundial levou a um aumento inevitável na quantidade de lixo produzida pela sociedade. Métodos convencionais de disposição, como o enterro em um aterro sanitário, mostraram-se inadequados para lidar com o crescente problema de resíduos. Uma solução para esse problema é a reutilização de materiais descartados por meio da reciclagem. Embora a sucata de metais e outros materiais tenham sido reutilizados nos processos de manufatura por algum tempo, a reciclagem real é um esforço amplo de uso doméstico por família. A crescente poluição gerada pela indústria e pelo consumismo, somada ao esgotamento dos recursos naturais, tornam a reutilização de materiais menos uma preocupação de eficiência e mais uma necessidade de sobrevivência da espécie humana. A reciclagem de materiais residuais não só evita o acúmulo indesejado de lixo,
CIVRefinição
CIVPEDIACIV69
Quando a demanda por combustíveis à base de óleo para iluminação e outros propósitos começou a subir no século 19, os cientistas começaram a procurar uma maneira de usar petróleo bruto. Esta pesquisa levou a técnicas em que o petróleo bruto foi decomposta, ou refinado, em uma série de diferentes combustíveis, incluindo querosene e gasolina. Como a demanda do consumidor continuou a aumentar, refinarias comerciais foram criadas para purificar o petróleo bruto. Os novos produtos de petróleo produzidos como resultado do desenvolvimento e aperfeiçoamento do processo de refino levaram ao uso de combustíveis à base de óleo em muitas aplicações industriais e de consumo. Estes incluem o uso de gasolina para alimentar automóveis e o uso de óleo para aquecimento e geração de energia elétrica.
CIVRefrigeração
CIVPEDIACIV70
Antes da Primeira Guerra Mundial, o gelo era o meio mais amplamente usado de refrigeração para itens perecíveis. Depois da guerra, os refrigeradores elétricos tornaram-se comumente disponíveis. A disponibilidade desses sistemas permitiu um resfriamento mais constante e eficiente, permitindo que carnes, laticínios e outros itens perecíveis fossem armazenados, ou mesmo congelados, por longos períodos de tempo. Como resultado, os produtores de alimentos poderiam aumentar sua produção, uma vez que o excesso de comida poderia ser armazenado para posterior venda ou consumo. O conceito de venda por atacado de alimentos a granel (conhecido como supermercado) foi, em parte, possível graças à melhoria da refrigeração. O mesmo método usado na refrigeração de alimentos também foi desenvolvido para uso em condicionadores de ar.
República CIV
CIVPEDIACIV71
A república é um sistema de governo no qual os cidadãos nomeiam, por voto popular, um chefe de Estado e funcionários para representar os pontos de vista do público em geral. O conceito da república apareceu pela primeira vez na Roma antiga, onde as províncias locais enviavam representantes eleitos ao Senado, que governava todas as terras romanas. Tanto o chefe de Estado quanto os representantes locais em uma república são eleitos a ninguém é concedida uma posição por nascimento ou direito divino. Os governos republicanos são semelhantes em alguns aspectos às democracias, na medida em que oferecem uma grande liberdade pessoal, financeira e política aos seus cidadãos. A principal diferença entre os dois sistemas é que uma verdadeira democracia permite a participação de todos os cidadãos votantes em qualquer e todos os assuntos políticos, ao passo que em uma república, os pontos de vista e opiniões das pessoas são representados por um corpo de funcionários eleitos. Embora seja um sistema eficaz, as agendas pessoais de representantes políticos podem agir para diminuir a eficácia na representação das visões das pessoas. Devido à natureza humana, a corrupção é bastante comum em um governo republicano.
CIVRobótica
CIVPEDIACIV72
A criação de máquinas para auxiliar e aumentar a eficiência do processo de fabricaçãoss deu origem ao sistema fabril de produção e iniciou a Revolução Industrial. A invenção dos computadores digitais no final da década de 1940 e seu aperfeiçoamento nas décadas seguintes levaram a automação de fábrica um passo adiante. As máquinas controladas por computador, chamadas robôs, foram projetadas para realizar tarefas repetitivas ou perigosas mais rapidamente que os humanos. Robôs experimentais, capazes de manipular objetos, estavam em operação no final da década de 1960. Os primeiros robôs usados ??em uma linha de montagem foram encomendados pela General Motors nos anos 70. Melhorias constantes no campo da computação permitiram a produção de robôs incrivelmente versáteis, capazes de realizar uma grande variedade de tarefas sob praticamente qualquer condição ambiental. Robôs hoje são amplamente utilizados na fabricação, pesquisa científica e exploração espacial.
CIVRocketry
CIVPEDIACIV73
Foguetes são projéteis que são impulsionados pela expulsão de gases gerados em uma câmara de combustão. Os primeiros foguetes de combustível sólido, inventados pelos chineses no século XIII, usavam uma mistura semelhante à pólvora como combustível. Embora os foguetes tenham sido usados ??na guerra para incendiar prédios e as velas de navios por quase 500 anos, não foi até o início do século 19 que os primeiros foguetes explosivos foram usados ??em batalha. Os esforços de pesquisa e design de cientistas como Robert Goddard no projeto do foguete refinado do século 20 para produzir foguetes mais rápidos e melhor controlados. Durante a Segunda Guerra Mundial, esta nova tecnologia foi usada para criar o alemão V-2 "buzz bomb", o primeiro verdadeiro míssil guiado. Desenvolvimentos científicos desde a Segunda Guerra Mundial foram aplicados para adaptar o foguete para uso em armas ainda mais poderosas e precisas com alcance incrível. O foguete também é usado em aplicações pacíficas, como o lançamento de satélites e a exploração do espaço.
CIVSanitation
CIVPEDIACIV74
O aumento do desperdício produzido pelo crescimento das populações ao longo do tempo acabou levando a potenciais riscos à saúde. Então, tornou-se necessário criar sistemas para descartar o lixo e o lixo humano de maneira higiênica. Sistemas de encanamento projetados para remover a água residual de residências e prédios públicos tornaram-se comuns, assim como as usinas de tratamento de esgoto que tratavam as águas residuais antes de serem despejadas nos cursos d'água locais. Aterros foram estabelecidos, e o lixo foi coletado para disposição sanitária em lixões e aterros a uma distância segura da população em geral. Essas medidas levaram a um ambiente mais saudável e permitiram um maior crescimento populacional.
CIVSeafaring
CIVPEDIACIV75
À medida que os impérios cresceram e o comércio se expandiu para novas áreas, as viagens marítimas tornaram-se cada vez mais importantes para as civilizações do mundo. Marinheiros experientes transmitiram suas tradições e técnicas para as novas gerações que navegavam para terras cada vez mais distantes. Originalmente, essas longas viagens eram orientadas para o comércio. Mas a capacidade de percorrer grandes distâncias levou a uma nova geração de aventureiros cujo objetivo era principalmente o de exploração. Os vikings foram alguns dos primeiros e mais bem sucedidos exploradores da história. Seu conhecimento do mar e da experiência com longas viagens oceânicas permitiu que exploradores como Leif Ericson cruzassem com sucesso o Atlântico e pousassem nas Américas mais de 500 anos antes de Colombo. O espírito pioneiro desses viajantes do primeiro oceano formou a base para as tradições marítimas das gerações futuras.
Vôo CIVSpace
CIVPEDIACIV76
Utilizando a já bem desenvolvida ciência dos foguetes, a exploração moderna do espaço começou em outubro de 1957, quando a União Soviética lançou o Sputnik 1. Este minúsculo satélite orbitou a Terra por 57 dias, fornecendo informações sobre radiação e outros fenômenos na alta atmosfera. Em menos de um ano, os Estados Unidos também lançaram um satélite, o Explorer 1. Isso deu início à "corrida espacial", anos de competição entre os EUA e a URSS para alcançar novas fronteiras na exploração espacial. O voo espacial avançou rapidamente dos voos sub-orbitais simples dos anos 50, para as missões tripuladas à lua da Terra no final dos anos 60. O rápido crescimento da tecnologia espacial levou a muitas aplicações práticas, como satélites meteorológicos e de vigilância, e melhorou amplamente as comunicações em todo o mundo. Hoje, embora prejudicado por severos cortes no orçamento do governo, a exploração do espaço continua. Planos em um futuro próximo exigem uma exploração orbital contínua através do programa de ônibus espaciais, e a eventual construção da estação espacial tripulada multinacional "Liberdade" no início do século XXI.
CIVStealth
CIVPEDIACIV77
Há muito se reconhece que, na guerra, a melhor vantagem disponível é surpresa. Se alguém pode se aproximar de um inimigo sem ser detectado, o ataque tem uma chance maior de ser bem sucedido. O uso generalizado do radar, iniciado na Segunda Guerra Mundial, diminuiu consideravelmente a possibilidade de surpresa para um ataque aéreo. Aviões podiam ser detectados a quilômetros de distância, dando ao inimigo a chance de se preparar para o ataque. Ao longo dos anos, os militares empregaram muitas abordagens diferentes para resolver esse problema. O desenvolvimento mais recente é a tecnologia "Stealth". Planos furtivos são pintados com tinta absorvente de radar e projetados de forma a minimizar o número de superfícies angulares das quais um inimigo pode saltar um sinal de radar. Os motores também são encapuzados para reduzir a assinatura de calor do avião. O resultado é uma aeronave capaz de se aproximar de um alvo inimigo, lançando um ataque e retornando à base com pouca chance de detecção. O F-117A Stealth Fighter foi usado com grande eficácia pelas forças dos EUA na Guerra do Golfo Pérsico em 1991.
Motor CIVSteam
CIVPEDIACIV78
O motor a vapor é um dispositivo que usa vapor para gerar energia. A água, aquecida pela queima de combustível (normalmente carvão ou madeira), transforma-se em vapor. O vapor está contido em uma câmara onde ele acumula pressão, fazendo com que um pistão se mova. O pistão aciona uma turbina, cuja rotação produz energia que pode ser usada para propósitos como produzir movimento ou gerar eletricidade. Os princípios iniciais deste dispositivo foram entendidos já no final do século XVII, mas foi somente em 1769 que o engenheiro escocês James Watt patenteou um projeto prático para o que se tornaria a base para o moderno motor a vapor. A invenção do motor a vapor levou a uma série de desenvolvimentos marcantes, incluindo a locomotiva a vapor e os primeiros exemplos de automóveis. Os motores a vapor continuaram sendo o principal meio de propulsão motriz no setor de transportes até a invenção do motor de combustão interna mais potente e compacto. As turbinas a vapor ainda estão em uso hoje em uma série de aplicações, incluindo a geração de energia elétrica.
CIVSteel
CIVPEDIACIV79
As ligas de ferro produzidas até cerca do século XIV foram produzidas aquecendo uma mistura de minério de ferro e carvão em uma forja, e depois martelando o metal fundido para expulsar as impurezas ou "escória". Ocasionalmente, a mistura de ferro absorveria mais carbono, criando aço em vez de ferro forjado. Como o aço provou ser menos frágil e mais resistente à corrosão do que o ferro, foram desenvolvidas técnicas para produzir aço. Isso foi feito soprando um derivado de carvão chamado coque através de ferro fundido. A maioria das modernas siderúrgicas utiliza o "alto-forno", desenvolvido por Henry Bessemer em 1855, para realizar essa tarefa em grande escala. A força e outras qualidades do aço tornam o material de escolha para navios de guerra, aviões e muitos outros veículos.
CIVSupercondutor
CIVPEDIACIV80
Qualquer material através do qual uma corrente elétrica possa passar com relativamente pouca resistência é conhecido como um condutor. Quando uma corrente elétrica passa pela maioria dos condutores, parte dessa corrente é perdida devido à resistência, que varia dependendo do material condutor e da temperatura ambiente. Alguns condutores, quando resfriados a temperaturas próximas do zero absoluto, perdem toda a resistência à corrente. Estes são conhecidos como supercondutores. Como não há perda de energia na resistência, os supercondutores podem levar a uma ampla variedade de usos práticos. Estes incluem computadores super-rápidos, poderosos campos eletromagnéticos fortes o suficiente para conter reações de fusão e a geração e transmissão completamente eficientes de energia elétrica. Embora as temperaturas extremamente baixas necessárias para produzir supercondutividade tenham limitado seus usos até agora, desenvolvimentos recentes sugerem que alguns materiais incomuns podem ser supercondutores mesmo à temperatura ambiente. O isolamento e a produção em larga escala desses materiais podem levar a uma nova revolução no campo da eletrônica.
CIVTactics
CIVPEDIACIV81
A ciência do desdobramento de forças militares para atingir uma meta ou objetivo de curto alcance é conhecida como tática. Em situações únicas ou difíceis, as manobras e os métodos de ataque devem ser escolhidos sabiamente para dar às tropas a máxima vantagem possível sobre o inimigo, aproveitando as fraquezas do inimigo. As táticas bem-sucedidas dos comandantes militares são estudadas por seus sucessores para possível modificação e uso sob as condições atuais. Embora as táticas que funcionam bem em certas situações nem sempre sejam bem-sucedidas quando usadas novamente, táticas militares comprovadas têm funcionado bem em muitas situações de batalha diferentes ao longo da história. A vasta quantidade de equipamentos e recursos avançados disponíveis na guerra moderna torna a coordenação tática adequada de uma campanha vital, mas difícil de alcançar com sucesso total.
CIVTheology
CIVPEDIACIV82
Teologia é o estudo de Deus e da verdade religiosa. Os teólogos adotam uma abordagem mais ou menos científica às questões religiosas, estudando profundamente o significado subjacente das escrituras e dos ensinamentos religiosos, em vez de "levá-los à fé". Seminários teológicos ministram cursos de estudo em teologia para preparar pessoas como sacerdotes e clérigos. Muitas das primeiras faculdades do mundo ocidental foram originalmente estabelecidas para esse fim. O estudo teológico ajudou a remover algumas das superstições que cercaram a religião por tanto tempo, e levou o estudo religioso a uma era mais iluminada.
Teoria da Gravidade
CIVPEDIACIV83
No século XVII, Sir Isaac Newton desenvolveu a lei da gravitação universal. Essa lei reconheceu que toda massa no universo exerce atração sobre todas as outras massas. Newton postulou que a gravidade era uma força universal que afetava toda a matéria. A teoria de Newton serviu para explicar as forças de atração entre a Terra e os objetos próximos, bem como as forças que afetam o movimento dos planetas e outros corpos astronômicos. No início do século XX, a teoria da relatividade especial de Albert Einstein levou a uma grande reinterpretação e esclarecimento da teoria da gravidade de Newton. Os cientistas agora acreditam que a gravidade afeta tanto a energia quanto a matéria, e que a gravidade é na verdade uma distorção fundamental do tecido do espaço-tempo.
CIVTrade
CIVPEDIACIV84
Uma das instituições sociais mais antigas e difundidas é a troca de bens ou comércio. O comércio mais antigo consistia em troca, onde dois comerciantes trocavam mercadorias entre si. A prática generalizada do comércio permitia que as civilizações trocassem matérias-primas e bens que eles tinham em abundância ou podiam facilmente produzir, para itens que eram raros ou inexistentes em sua região geográfica. A introdução da moeda regulamentada que poderia ser trocada por itens resultou em um comércio mais fácil e conveniente. Mercadores logo percorreram o mundo, conectando diferentes terras com redes de interdependência econômica. Além de bens e lucros, os comerciantes também trouxeram contos e tecnologia dessas terras estrangeiras. Comerciantes bem viajados como Marco Polo estavam entre as fontes mais cultas sobre as culturas e tradições de terras estrangeiras.
CIVUniversidade
CIVPEDIACIV85
Institutos de ensino superior, como a Academia de Platão em Atenas, que ensinava princípios filosóficos avançados, existiam no mundo antigo. Não foi até o século 12, no entanto, que o modelo para o sistema universitário moderno nasceu. Na Idade Média, alguns governos reais e organizações eclesiásticas fundaram escolas exclusivas dedicadas a formar jovens em profissões específicas. Naquela época, cada universidade se especializava em um único tópico, como lei, teologia, música ou medicina. Através dos séculos, as universidades se diversificaram para incluir vários campos de estudo diferentes. As universidades modernas consistem em várias faculdades ou faculdades, cada uma com um currículo específico. Além de seus papéis como instituições de ensino, as universidades, desde a sua criação,
Código CIVWarrior
CIVPEDIACIV86
O samurai do Japão feudal vivia de uma doutrina conhecida como "Bushido", ou "o caminho do guerreiro". Esse código de comportamento enfatizava virtudes como lealdade, coragem e polidez. A honra do guerreiro só poderia ser mantida se as regras do código fossem seguidas. Um código semelhante de comportamento conhecido como cavalaria foi mais tarde desenvolvido sob o sistema feudal na Europa medieval. Embora a estrita adesão ao Bushido e ao cavalheirismo tenha sido abandonada junto com o sistema feudal em 1800, certos princípios de disciplina e comportamento inerentes a esses sistemas ainda podem ser encontrados nas forças armadas de hoje.
CIVWheel
CIVPEDIACIV87
A invenção da roda representou um importante ponto de virada na civilização humana. As primeiras rodas, discos esculpidos em madeira maciça, podem ter sido construídas já em 3500 aC. A primeira utilização deste dispositivo foi a roda de oleiro, usada para girar e moldar cerâmica de barro. Não demorou muito para que o verdadeiro potencial da roda fosse descoberto e os carrinhos de rodas logo substituíram o trenó como meio de transporte. Desenvolvimentos rápidos, como rodas consistindo de um anel com raios radiais, tornaram a roda ainda mais prática, reduzindo seu peso. Ao usar a roda, a humanidade ganhou a capacidade de trabalhar com mais eficiência e viajar mais rapidamente. Além de seu uso no transporte, a roda passou a ser o princípio básico por trás de quase todos os dispositivos mecânicos.
CIVWriting
CIVPEDIACIV88
O desenvolvimento da escrita é considerado um dos avanços mais importantes da civilização. As primeiras formas de escrita eram simples símbolos e marcas, usadas para manter contas e inventários. Algumas culturas desenvolveram símbolos pictográficos para contar histórias e registrar eventos. Eventualmente, sistemas completos de escrita foram desenvolvidos, capazes de transmitir qualquer pensamento que pudesse ser expresso oralmente. Neste ponto, os escribas substituíram o historiador oral como o principal guardião dos registros. A escrita permitia a apresentação da informação de uma forma que podia ser transmitida de forma confiável de pessoa para pessoa e possibilitava que idéias, história e conhecimento fossem armazenados permanentemente e passados ??entre culturas de maneira mais confiável do que através da recitação oral.
Tecnologia CIVFuture
CIVPEDIACIV89
Desde o surgimento da humanidade, as necessidades e desejos humanos se combinaram para produzir idéias e invenções que tornam a vida mais fácil e mais produtiva. Novos avanços tecnológicos tornaram-se uma ocorrência quase diária na era moderna, e novas idéias continuarão a levar o conhecimento humano a níveis cada vez mais altos no futuro.
CIVSettlers
CIVPEDIAUNIT0
Quando as cidades cresceram para um tamanho onde os recursos eram insuficientes para assegurar adequadamente um padrão de vida decente para a população, grupos aventureiros de cidadãos partiam sozinhos em busca de um lugar para construir uma nova cidade. Uma vez que um local adequado foi encontrado, os colonos construíram suas novas casas e desenvolveram a terra em torno da cidade. Eventualmente, todo o processo se repetiu, e a nova cidade enviaria seus próprios colonos. Este processo permitiu civilizações a crescer ao longo da história, dos impérios do mundo antigo para a descoberta e liquidação do Novo Mundo.
CIVEngineers
CIVPEDIAUNIT1
Como a tecnologia progrediu através dos séculos, as pessoas começaram a se especializar em uma única habilidade ou campo de conhecimento. Os primeiros pioneiros que atuaram nos múltiplos papéis de agricultores, construtores e praticamente qualquer outra ocupação exigida por sua situação foram substituídos por engenheiros especificamente treinados em uma única disciplina. O treinamento especializado forneceu aos engenheiros o tempo e a habilidade necessária para realizar feitos de construção e manipulação ambiental nunca antes experimentados na história.
CIVWarriors
CIVPEDIAUNIT2
As primeiras forças militares eram simplesmente os cidadãos da cidade, armados com quaisquer instrumentos que pudessem usar como armas. Embora uma milícia composta de guerreiros fosse barata, eles não eram páreo para exércitos organizados. Os guerreiros eram geralmente usados ??como medida paliativa enquanto esperavam que unidades superiores fossem treinadas, ou para defender uma cidade temporariamente isolada do apoio militar. Em uma situação de crise, uma assembléia de guerreiros é uma escolha melhor do que nenhuma defesa.
CIVFalanx
CIVPEDIAUNIT3
A falange era uma formação militar desenvolvida na Grécia e aperfeiçoada na Macedônia. Consistia de um grande grupo de soldados em fileiras e arquivos, geralmente de 8 a 32 homens de profundidade, armados com lanças, espadas e escudos grandes. As primeiras cinco fileiras de homens apontaram suas armas para a frente, formando uma barreira eriçada de pontas de lança, enquanto as outras mantinham as lanças erguidas para desviar os mísseis que chegavam. Um inimigo teve dificuldade em se aproximar dessa formação. O exército atacante se deparou com um corpo de guerreiros densamente povoado, que freqüentemente avançava em fuga. Isso geralmente fazia com que os atacantes cedessem terreno em vez de arriscar serem empalados. Infelizmente, a falange não tinha capacidade de manobra e se tornou menos prevalente quando as forças inimigas se tornaram mais profissionais e aprenderam a flanquear a formação.
CIVArchers
CIVPEDIAUNIT4
O arco e flecha, inventado em tempos pré-históricos, melhorou muito as habilidades de caça do homem primitivo, permitindo-lhe matar seus alvos à distância. O arco acabou sendo adaptado para uso em batalha, e foi usado pela primeira vez por exércitos egípcios, persas e assírios em 5000 aC. O alcance fornecido pelo arco permitia que pequenas forças de arqueiros derrotassem exércitos de número superior que estavam armados com armas mão-de-mão. Arqueiros eram freqüentemente usados ??para suavizar a resistência inimiga antes de enviar forças montadas e escaramuças. Refinamentos em design e construção permitiram que o arco permanecesse uma arma eficaz até que foi finalmente substituído por armas de fogo nos anos 1500.
CIVLegion
CIVPEDIAUNIT5
As Legiões Romanas, criadas durante as primeiras guerras da República e testadas durante as três Guerras Púnicas contra Cartago, foram a força de combate que conquistou e manteve o Império Romano por cinco séculos. Cada legião era composta por 6000 homens, divididos em 60 grupos menores conhecidos como séculos. Quase imparável no ataque, a legião era relativamente fraca na defesa. A morte da legião como unidade militar foi acelerada pela destruição do exército do imperador Valente pelos cavaleiros góticos do século IV.
CIVPikemen
CIVPEDIAUNIT6
A crescente mobilização de cavaleiros no campo de batalha exigiu que os soldados desenvolvessem novos meios de combate que diminuíssem sua vulnerabilidade contra oponentes montados. Uma das melhores maneiras de fazer isso era aumentar o alcance dos soldados de infantaria, armando-os com longas e robustas lanças conhecidas como lanças. Infantaria em massa armada com lanças, em conjunto com arqueiros, conseguiu equilibrar as probabilidades do campo de batalha. Os exércitos equipados dessa maneira conseguiram se manter até que a invenção da pólvora tornou os cavaleiros uma coisa do passado.
CIVMusketeer
CIVPEDIAUNIT7
Um dos desenvolvimentos mais importantes na história da guerra foi a invenção de armas de fogo. Originalmente desenvolvido no século XIV, as armas de fogo evoluíram rapidamente e, no final do século XVII, os mosquetes de pederneira tornaram-se comuns na batalha. Mosqueteiros, que eram relativamente baratos para equipar e treinar, provaram ser um inimigo mortal para os cavaleiros que dominaram o campo de batalha por muitos anos. Os exércitos geralmente eram compostos por uma combinação de mosqueteiros, canhões e cavaleiros, cada um complementando as forças e fraquezas um do outro. Grandes forças de mosqueteiros dentro de uma fortaleza ou atrás das muralhas da cidade provaram ser um obstáculo extremamente difícil para um exército atacante. Os mosquetes eram a principal arma de fogo em uso até serem substituídos por rifles de repetição em meados do século XIX.
CIVFanatics
CIVPEDIAUNIT8
Certas circunstâncias, como fortes crenças religiosas ou um sistema totalitário de governo, podem "inspirar" cidadãos ou facções ao nacionalismo que se aproximam do fervor maníaco. Grupos fanáticos podem frequentemente ter sucesso em situações aparentemente sem esperança, lutando e derrotando forças inimigas superiores. Freqüentemente, os fanáticos buscam atividades militares e terroristas por anos, até décadas, antes de serem capturados ou detidos. Sua força tanto para o ataque quanto para a defesa vem de sua disposição de lutar pelos ideais em que acreditam e, se necessário, sacrificar suas vidas em nome de sua causa.
CIVPartisans
CIVPEDIAUNIT9
Partidários são grupos militantes que prometem seu apoio a um líder ou sistema de governo. Partisans diferem dos fanáticos em seus métodos. Enquanto os fanáticos são geralmente radicais propensos a usar táticas terroristas, os partidários geralmente são soldados treinados que praticam as táticas mais organizadas da guerra de guerrilha. Grupos partidários existiram em vários momentos ao longo da história. Os guerrilheiros foram particularmente ativos nos países ocupados nazistas da Europa durante a Segunda Guerra Mundial, onde seus atos de sabotagem contra seus conquistadores muitas vezes mantinham as tropas alemãs ocupadas reprimindo as revoltas partidárias enquanto deveriam estar lutando nas linhas de frente. Por causa de sua dedicação inabalável à sua causa, os partidários fazem oponentes formidáveis.
Tropas CIVAlpine
CIVPEDIAUNIT10
Nas regiões mais frias do mundo, onde os meses de inverno tendem a deixar o solo coberto de neve, o esqui muitas vezes se tornou um dos meios de transporte mais confiáveis. Nos países alpinos da Europa, tornou-se comum treinar grupos especiais de soldados para aproveitar o terreno montanhoso coberto de neve, viajando em esquis. Isto provou ser uma enorme vantagem, especialmente se as forças inimigas não estivessem igualmente equipadas. Em novembro de 1939, por exemplo, durante a Guerra Russo-Finlandesa, os finlandeses conseguiram cortar as linhas de suprimento e comunicações do vasto exército russo através do uso de suas tropas de esqui extremamente móveis, e os finlandeses continuaram a ter uma vantagem em todo o país. meses de inverno. Tropas alpinas continuam a ser treinadas e utilizadas nas forças militares dos dias atuais.
CIVRiflemen
CIVPEDIAUNIT11
Dois desenvolvimentos no século 19 tornaram as armas de fogo antigas, como o mosquete obsoleto. O primeiro foi o uso de um sulco em espiral, ou "espingarda", dentro do cano de uma arma. Em segundo lugar, foi o desenvolvimento do rifle de repetição, que poderia disparar vários tiros antes de ser necessário recarregar. O rifle era uma arma melhor do que seus ancestrais, com muito mais precisão do que o mosquete. Os fuzileiros foram empregados pela primeira vez em grande número durante a Guerra Civil Americana. O rifle dava uma forte vantagem defensiva, já que os fuzileiros podiam disparar várias vezes enquanto os atacantes avançavam. Isso normalmente era o suficiente para manter qualquer posição. Os fuzileiros mantiveram a vantagem no campo de batalha até o aparecimento de veículos de ataque blindados.
CIVMarines
CIVPEDIAUNIT12
Os fuzileiros navais são um ramo do serviço militar que opera separadamente, mas está sob o controle final do secretário da Marinha. O Corpo de Fuzileiros Navais é um ramo combinado das Forças Armadas e seu treinamento prepara-os para realizar operações integradas terrestres, marítimas e aéreas. Os primeiros fuzileiros navais foram comissionados durante a Revolução Americana, apenas para serem inativados depois da guerra. O Corpo de Fuzileiros Navais foi então permanentemente restabelecido pelo Congresso em julho de 1798. Lendários por sua dureza, códigos rígidos de comportamento e adaptabilidade, eles desempenharam um papel importante em quase todas as grandes guerras e conflitos dos séculos 19 e 20.
CIVParatrooper
CIVPEDIAUNIT13
Embora a ideia do pára-quedas tenha sido sugerida nos desenhos do século XVI de Leonardo da Vinci, o primeiro pára-quedas não foi inventado até o final do século XVIII. Durante anos, os pára-quedas eram equipamentos de emergência padrão para balonistas. Claire Chennault, pioneira americana em táticas de perseguição na aviação durante a Primeira Guerra Mundial, foi a primeira a sugerir o uso de pára-quedas para deixar as tropas para trás das linhas inimigas. Essa ideia foi amplamente usada. Pára-quedistas foram arrastados para trás das linhas inimigas em aviões de transporte e caíram de baixa altitude, permitindo-lhes atacar o inimigo por trás. Hoje, os pára-quedistas são geralmente pessoal de forças especiais altamente treinados, treinados para infiltrar-se secretamente em território inimigo.
Infantaria CIVMecanizada
CIVPEDIAUNIT14
A introdução de tanques blindados significava que os exércitos poderiam romper rapidamente posições defensivas inimigas e avançar agressivamente no campo de batalha. Um avanço tão rápido, no entanto, deixou o terreno ganho no avanço em grande parte indefeso. A infantaria mecanizada, que foi usada pela primeira vez durante a Segunda Guerra Mundial, foi projetada para ser capaz de se mover rapidamente e defender a área atrás dos tanques. A infantaria foi montada em veículos blindados, como meias-pistas e blindados de transporte de pessoal (APCs), para transportá-los com rapidez e segurança, juntamente com as divisões blindadas que avançam rapidamente.
CIVhorsemen
CIVPEDIAUNIT15
A necessidade de velocidade e mobilidade em tempos de guerra foi reconhecida mesmo nos tempos antigos. Os soldados de infantaria de alguns exércitos antigos cavalgavam para ir de um noivado para outro, desmontando para lutar quando alcançavam o campo de batalha. Por causa de sua velocidade, os cavaleiros também podiam ser usados ??como batedores para identificar posições inimigas. No século II aC, a invenção chinesa do estribo permitiu que esse conceito de mobilidade desse um passo adiante. Os estribos proporcionavam a estabilidade e a alavancagem necessárias para permitir que os soldados lutassem a cavalo, levando aos primeiros exemplos de unidades de cavalaria. Os desenvolvimentos contínuos de armas e armaduras levaram eventualmente a cavaleiros, dragões e, finalmente, à avançada cavalaria do século XVIII e XIX.
CIVChariot
CIVPEDIAUNIT16
A carruagem foi o primeiro verdadeiro veículo de combate. Foi usado por antigos exércitos para transportar arqueiros e outras tropas para o campo de batalha, onde desembarcariam e lutariam. A carruagem foi transformada em uma arma ofensiva temível pelos assírios, cujos arqueiros e lanceiros lutaram de dentro da própria carruagem. Poucos inimigos foram capazes de resistir a um ataque de carros assírios. Essa devastadora forma de ataque foi logo adotada por muitos dos inimigos dos assírios, que usaram a carruagem contra eles com bons resultados.
CIVElephant
CIVPEDIAUNIT17
O elefante é o maior mamífero terrestre vivo, atingindo um tamanho de 10 a 13 pés de altura, dependendo da espécie. Descendidos dos antigos mamutes e mastodontes, os elefantes podem ser treinados para servir os humanos em muitos campos de atuação. Um tal uso de elefantes nos tempos antigos era como bestas de guerra. Os elefantes foram usados ??na batalha contra Alexandre, o Grande, em 326 aC, e eles foram usados ??tanto como animais de carga como na batalha por Aníbal de Cartago em sua famosa travessia alpina em 218 aC. Embora geralmente impraticável como montarias devido à sua velocidade lenta, o mero impacto mental de ver tais bestas maciças incluídas no avanço das fileiras inimigas poderia fornecer um atacante com o elemento de surpresa.
CIVCrusrus
CIVPEDIAUNIT18
Entre 1095 e 1270, os cristãos europeus travaram uma série de guerras conhecidas como as Cruzadas. Essas guerras santas, sancionadas pelo papa, foram travadas para libertar as terras sagradas cristãs do controle muçulmano. Os próprios cruzados eram muito variados, com muitas origens e motivos diferentes para lutar. No entanto, a maioria deles se juntou às fileiras fora do fervor religioso, e um sentimento de que sua salvação pessoal era garantida ao lutar por uma causa tão sagrada. Apesar do fato de que os cruzados lutaram com toda a força de sua convicção religiosa, as Cruzadas realizaram muito pouco em um sentido militar, no entanto, a economia européia e o desejo de exploração aumentaram grandemente.
CIVKnights
CIVPEDIAUNIT19
Os cavaleiros eram fortemente armados, homens de armas montados na Europa medieval. Como os samurais do Japão antigo, os cavaleiros seguiam um código estrito que cobria seu comportamento tanto na batalha quanto em suas ocupações pessoais. Lutando contra cavalos poderosos, os cavaleiros armados tinham uma vantagem distinta sobre os inimigos a pé e continuavam sendo a força dominante no campo de batalha, quando as batalhas eram principalmente travadas lado a lado. Ocasionalmente, táticas brilhantes permitiam que cavaleiros fossem derrotados, mas não foi até o desenvolvimento da pólvora que os cavaleiros se tornaram obsoletos.
CIVDragoons
CIVPEDIAUNIT20
Dragões foram montados soldados armados com mosquetes curtos que lutaram, tanto a cavalo como a pé, durante o tempo da Revolução Americana. O nome vem da palavra francesa para "dragão", e refere-se às "armas de respiração de fogo" usadas por essas tropas. O general britânico John Burgoyne utilizou uma força de dragões hessianos para atacar uma base de suprimentos americana na Batalha de Bennington em 1777. Apesar de seu grande número, os mercenários do dragão foram severamente derrotados por vários destacamentos da milícia de New Hampshire.
CIVCavalry
CIVPEDIAUNIT21
Cavalaria são soldados montados treinados para lutar a cavalo. Por causa de sua velocidade, as unidades de cavalaria eram freqüentemente usadas para missões de reconhecimento e batidas rápidas em instalações e tropas inimigas. Embora os guerreiros que lutam a cavalo com uma variedade de armas remontem ao antigo Egito, a cavalaria montada a cavalo, como geralmente pensamos hoje, começou na década de 1700. Sob Napoleão, a cavalaria tornou-se uma força de elite, freqüentemente posicionada simultaneamente com soldados a pé, para mascarar os movimentos da força de batalha principal. A cavalaria foi usada extensivamente na Guerra Civil Americana e em outros conflitos de meados a final do século XIX. Quando o rifle de repetição substituiu as armas de fogo mais antigas, as tropas montadas em cavalos tornaram-se alvos fáceis para os soldados de infantaria. A Guerra da África do Sul, de 1899 a 1902, foi o último grande conflito em que a cavalaria desempenhou um papel importante. Hoje, os papéis outrora desempenhados pela cavalaria montada em cavalos foram assumidos por tropas que utilizavam veículos de assalto blindados e aviões.
CIVArmor
CIVPEDIAUNIT22
O aumento do uso de armas de fogo semi-automáticas e automáticas no final do século XIX e início do século XX levou ao fim da cavalaria montada em cavalos. Os atacantes perderam uma vantagem significativa tanto no recrutamento quanto no desdobramento como resultado da vulnerabilidade da cavalaria. Foi somente com o desenvolvimento de tanques, veículos blindados de ataque móvel equipados com armas de alto calibre, que foi encontrada uma arma que poderia mais uma vez ser usada para abrir um buraco nas forças de campo inimigas. Aparecendo pela primeira vez na Primeira Guerra Mundial, os veículos blindados atacaram rapidamente e atingiram o poder, enquanto ainda possuíam uma força defensiva efetiva. Os tanques são uma arma poderosa contra qualquer unidade terrestre.
CIVCatapult
CIVPEDIAUNIT23
A catapulta foi uma das primeiras formas de artilharia. Era um grande braço mecânico que impulsionava pedras pesadas e outros mísseis de uma grande distância, derrubando paredes e causando danos a prédios e defensores. Embora incômoda e quase inútil no campo de batalha, a catapulta era uma arma eficaz para atacar cidades e inimigos fortificados.
CIVCannon
CIVPEDIAUNIT24
Seguindo de perto a invenção da pólvora, o desenvolvimento do canhão causou uma revolução na guerra de cerco. Inventado por um monge alemão no século XIV, os primeiros canhões usavam cargas de pólvora para disparar pedras ou bolas de metal. O canhão forçou um redesenho da maioria das fortificações, porque os muros altos e retos que cercam a maioria das cidades poderiam ser facilmente destruídos pelo fogo direto. Esse era o destino das muralhas de Constantinopla, que se mantinha contra incontáveis ??cercos por mais de mil anos. O canhão rapidamente assumiu um papel importante no campo de batalha.
CIVArtillery
CIVPEDIAUNIT25
Artilharia é um termo geral que abrange várias variedades de armas de grande calibre, incluindo morteiros e canhões de campo. Os morteiros disparam um projétil explosivo em um arco alto e são particularmente eficazes contra alvos pequenos e ocultos. Armas de campo, armas de longo alcance que disparam seus projéteis em um arco plano, são usadas principalmente por sua capacidade de penetrar em alvos duros. Potente o suficiente para derrotar as forças opostas mesmo atrás das fortificações mais fortes, a artilharia também é capaz de se mover rapidamente de uma posição de tiro para outra. Esta é uma capacidade importante ao lutar uma batalha em movimento ou ao evitar o fogo inimigo.
CIVHowitzer
CIVPEDIAUNIT26
O obuseiro é uma peça de artilharia especializada. Como projetado originalmente, o obus era um cruzamento entre a argamassa de curto alcance e a arma de campo de longo alcance. Quando disparado em um arco alto, o morteiro foi capaz de atingir a eficácia da argamassa contra alvos pequenos e ocultos. Quando disparada em uma trajetória plana, a casca tinha mais alcance do que a argamassa e o poder de penetração da arma de campo. Os obus eram mais fáceis de transportar do que outros tipos de artilharia pesada devido ao seu tamanho menor, e podiam ser montados sobre rodas e rebocados por um caminhão. Modernos obuses ligeiros disparam uma variedade de munições especializadas, e sua precisão agora os torna mais eficientes e letais do que os morteiros e canhões pesados ??mais antigos.
CIVFighter
CIVPEDIAUNIT27
As primeiras aeronaves militares foram usadas principalmente em um papel de reconhecimento. Em 1915, durante a Primeira Guerra Mundial, o projetista de aviões Anthony Fokker desenvolveu um sistema de engrenagens que permitia que uma metralhadora montada no avião disparasse através da hélice, dando origem ao primeiro caça. A missão do lutador era abater aviões de reconhecimento e caça inimigos. Mais tarde, quando o uso de bombardeiros se tornou mais difundido, os combatentes foram chamados para agir como interceptadores contra os bombardeios inimigos e escoltas para bombardeiros amistosos. A melhor maneira de garantir a passagem segura de bombardeiros amigáveis ??para seus alvos selecionados é a destruição de combatentes inimigos.
CIVBomber
CIVPEDIAUNIT28
O bombardeio de alvos estratégicos do ar remonta ao início da Primeira Guerra Mundial, quando os alemães usaram zepelins para bombardear Paris e Londres. Como os zepelins se mostraram extremamente vulneráveis, eles foram retirados da guerra em favor dos aviões. No final da Primeira Guerra Mundial, os aviões estavam sendo projetados especificamente como bombardeiros. O trabalho do bombardeiro é transportar bombas para o território inimigo, normalmente além do alcance da artilharia, e destruir alvos de valor econômico e militar. Os bombardeiros eram frequentemente projetados para missões específicas, como navios atacantes, veículos de bombardeio e ferrovias, bombardeio de precisão diurna e bombardeio de carpetes.
CIVHelicopter
CIVPEDIAUNIT29
O conceito que viria a se tornar o moderno helicóptero foi explorado pela primeira vez pelo artista / engenheiro Leonardo da Vinci. Ele fez esboços de uma aeronave movida a rotor no início do século XVI. Não foi até 1939, no entanto, que o primeiro projeto prático de helicóptero foi desenvolvido. Os helicópteros têm uma vantagem distinta sobre os aviões de asa fixa, pois podem decolar e pousar verticalmente. Isso possibilita que os helicópteros operem em muitos lugares que seriam pequenos demais para acomodar uma pista. Hoje, helicópteros são usados ??em funções civis como veículos de resgate e por agências de aplicação da lei. Todos os ramos das Forças Armadas utilizam muitos tipos diferentes de helicópteros, desde cargas gigantes e transportadores de tropas até helicópteros rápidos e manobráveis, usados ??como apoio aéreo para operações de tropas terrestres.
Lutador CIVStealth
CIVPEDIAUNIT30
Começando na Segunda Guerra Mundial, a tecnologia de radar entrou em uso difundido tanto para a detecção quanto para o direcionamento de aeronaves. Por causa disso, os engenheiros aeronáuticos começaram a procurar maneiras de tornar as aeronaves menos "visíveis" aos sistemas eletrônicos de rastreamento e de armas. As primeiras tecnologias furtivas consistiam em revestir aeronaves com materiais que absorvessem em vez de desviar um sinal de radar. No final dos anos 1970, os projetos que incorporavam essa tecnologia, bem como uma forma exclusiva da fuselagem projetada para desviar o radar da sua origem, foram prototipados. O primeiro caça stealth verdadeiro, o Lockheed F-117A, voou pela primeira vez em 18 de junho de 1981. Este caça, incorporando as mais recentes inovações anti-radar e anti-térmicas, é capaz de entrar em território inimigo, entregando sua carga útil, e retornando à base com pouca chance de detecção.
Bombardeiro CIVStealth
CIVPEDIAUNIT31
Concomitantemente ao desenvolvimento de um caça furtivo, os engenheiros aeronáuticos começaram a aplicar a tecnologia furtiva a um bombardeiro em grande escala. O bombardeiro B-1B, que entrou em serviço em 1986 como substituto do B-52, incorporou algumas dessas inovações. A assinatura do radar do B-1B foi reduzida a meros 1% do B-52 devido a sua baixa seção transversal e seu uso mínimo de superfícies com reflexo de radar e arestas duras. Logo após o B-1B entrar em serviço, a Força Aérea dos Estados Unidos contratou a Northrop para desenvolver um verdadeiro bombardeiro furtivo como um eventual substituto. Revelado pela primeira vez ao público em 1988, o bombardeiro stealth B-2 usa um design de asa voadora similar em forma ao caça stealth F-117A. O design da asa voadora reduz o perfil do B-2, incorporando seus motores no corpo do avião. Os escapamentos e as entradas do motor são blindados para evitar o rastreamento por infravermelho. O B-2 também faz uso de superfícies curvas e materiais de absorção de radar para aumentar sua "invisibilidade" e torná-lo bem menos detectável que o B-1B. A partir do final dos anos 80, foi anunciado que 132 B-2 seriam construídos e entrariam em serviço nos anos 90.
CIVTrireme
CIVPEDIAUNIT32
O trirreme foi o primeiro navio projetado para a guerra. Introduzidos pelos gregos, os trirremes eram movidos por três bancos de remos de cada lado, tripulados por remadores bem treinados. Esses remadores eram profissionais altamente remunerados ou cidadãos patrióticos, não escravos e prisioneiros, como descrito na ficção. Um enorme "bico" de bronze montado na proa do navio foi usado para forçar e afundar navios inimigos. Por causa de seu longo e estreito casco, o trirreme era muito instável em todas as águas, menos as mais calmas, e como conseqüência sua tripulação raramente se aventurava fora da vista da terra por longos períodos de tempo, para que o navio não fosse pego em uma tempestade e afundado.
CIVCaravel
CIVPEDIAUNIT33
A caravela era um pequeno veleiro com três ou quatro mastros, um arco largo e uma popa alta e estreita. Embora muitas vezes usada como navio de guerra, a caravela também podia transportar pouco mais de 100 toneladas de carga. Caravelas eram comumente usadas pelos espanhóis e portugueses para comércio e exploração. Os três navios de Cristóvão Colombo, o "Nina", o "Pinta" e o "Santa Maria" eram todos caravelas.
CIVGalleon
CIVPEDIAUNIT34
No final do século XV, as embarcações movidas a remo haviam praticamente desaparecido dos oceanos do mundo, sendo substituídas por embarcações à vela de vários tipos. O galeão era um desses navios. Os galeões eram navios de três ou quatro mastros, construídos no alto do castelo de proa e da popa. Desenvolvidos nos séculos XV e XVI, esses navios versáteis foram usados ??principalmente como navios de carga, embora às vezes fossem equipados como navios de guerra leves. Navios desse tipo serviram as nações européias até o século XVIII.
CIVFrigar
CIVPEDIAUNIT35
A fragata era um navio de guerra veloz e poderoso que evoluiu para ocupar vários importantes papéis navais, principalmente para atacar navios inimigos. Estes três navios com mastros eram mais leves e mais rápidos que o grande navio europeu ou o homem de guerra, e usualmente carregavam 36 ou menos canhões. A fragata era poderosa o suficiente para superar a maioria de seus possíveis oponentes e rápida o suficiente para escapar daqueles que ela não podia ultrapassar. Por causa de sua velocidade e força, as fragatas eram freqüentemente empregadas como escoltas para navios mercantes durante tempos de guerra. A fragata permaneceu a embarcação naval mais útil e dominante até o desenvolvimento do ironclad.
CIVIronclad
CIVPEDIAUNIT36
Ironclads foram os precursores das futuras gerações de embarcações navais blindadas. Em vez dos simples cascos de madeira encontrados nos outros navios da época, os couraças de ferro estavam cobertos de forte revestimento de metal. Este revestimento os tornou quase impermeáveis ??a explosivos de grande calibre que facilmente penetrariam e destruiriam embarcações de madeira. Ironclads fez sua primeira aparição durante a Guerra Civil Americana, e rapidamente ganhou domínio sobre outros navios da época. Talvez a mais famosa batalha naval da Guerra Civil tenha sido a batalha entre o confredentíssimo "Merrimack" e a União "Monitor", que durou várias horas até que o "Merrimack" fosse forçado a se retirar.
CIVDestrator
CIVPEDIAUNIT37
Destruidores são pequenos navios de escolta que servem uma variedade de funções úteis.
Estes navios leves e rápidos foram usados ??extensivamente na Segunda Guerra Mundial para fornecer ar
e cobertura do mar para grupos de transportadores. Uma das principais funções do
destruidor é localizar e destruir submarinos inimigos. Usando seu sonar
equipamentos para localizar os subs e suas baterias de cargas de profundidade e
torpedos para destruí-los, as forças destruidoras da Segunda Guerra Mundial foram a chave
para o sucesso de muitas operações navais cruciais. Destruidores modernos ainda são
usado em muito o mesmo papel, como escolta para embarcações maiores e como submarino
caçadores. Além de armas de cinco polegadas, o arsenal do destruidor de hoje
inclui helicópteros anti-submarinos, mísseis de cruzeiro anti-navio e a Falange
sistema de defesa contra mísseis anti-navio.
CIVCruiser
CIVPEDIAUNIT38
O cruzador é o equivalente moderno da fragata. Embora muito mais poderoso do que o seu antecessor de vela, ele é projetado para o mesmo tipo de missão: agir como invasor e escolta. Os cruzadores podem conduzir bombardeios em terra, embora seu poder de fogo não possa igualar a força destrutiva do encouraçado. As capacidades defensivas do cruzador também são inferiores às do navio de guerra. Essas deficiências são compensadas pelo menor custo e velocidade mais alta do cruiser. Os cruzadores desempenham um papel importante nas missões de reconhecimento, nas escoltas de comboios e no ataque de embarcações de transporte.
CIVAEGIS Cruiser
CIVPEDIAUNIT39
Os cruzadores há muito tempo atuam no papel de embarcações de escolta e defesa, triando forças-tarefa de transporte e assaltos anfíbios de navios e aeronaves inimigas. Nos últimos anos, as habilidades do cruzador foram melhoradas significativamente. Além de suas armas tradicionais de cinco polegadas, os cruzadores também carregam baterias de mísseis Harpoon e Tomahawk. O desenvolvimento mais recente do armamento do cruzador é o sistema de mísseis superfície-ar AEGIS, que permite que os cruzadores atinjam e disparem seus mísseis com mais precisão e eficácia do que nunca. Os cruzadores de hoje são altamente capazes de interceptar e destruir submarinos inimigos, navios de superfície, aviões e mísseis.
CIVBattleship
CIVPEDIAUNIT40
O encouraçado já foi o navio mais poderoso nos mares. Fortemente blindados e difíceis de destruir, seus canhões maciços podiam disparar projéteis pesados ??em alvos a quilômetros de distância. O encouraçado tinha duas funções principais: limpar os mares dos navios inimigos e bombardear alvos costeiros inimigos, geralmente em preparação para uma invasão. A importância do encouraçado começou a declinar na Segunda Guerra Mundial quando o uso crescente de caças e bombardeiros lançados de porta-aviões aumentou muito o alcance dos conflitos navais. O combate de navio a navio tornou-se menos frequente do que ataques aéreos de longo alcance contra grupos de batalha inimigos. O último dos navios de guerra da Marinha dos EUA foi desativado logo após a Guerra do Vietnã, mas os quatro navios de guerra da classe de Iowa foram remodelados e recomissionados nos anos 80.
CIVSubmarine
CIVPEDIAUNIT41
Um submarino é um navio de guerra submersível, projetado para atacar embarcações inimigas, permanecendo oculto debaixo d'água. Embora defensivamente fracos, os submarinos são temidos por causa de sua capacidade de fazer uma abordagem furtiva e atacar sem aviso prévio. Freqüentemente, a presença de um submarino não é detectada até que o primeiro dos torpedos do submarino atinja seu alvo. A guerra submarina foi usada pela primeira vez extensivamente pelos alemães durante a Primeira Guerra Mundial. Os desenvolvimentos após a guerra, como o sonar, tornaram o submarino ainda mais eficaz. Durante a Segunda Guerra Mundial, os submarinos foram usados ??extensivamente por todos os poderes navais do mundo. Os submarinos de hoje, além de seu papel como navios de ataque rápido, também carregam armas nucleares que podem ser disparadas de posições subaquáticas perto da costa de um país inimigo.
CIVCarrier
CIVPEDIAUNIT42
O porta-aviões entrou em uso pela primeira vez durante a Segunda Guerra Mundial. Os transportadores agem como aeródromos flutuantes, transportando combatentes e bombardeiros longe de território amistoso para serem lançados contra alvos inimigos. Isso permite um ataque aéreo contra alvos na terra e no mar que, de outra forma, estariam longe do alcance. As transportadoras também têm a capacidade de lançar armas nucleares. O alcance da aeronave lançada pelas transportadoras mudou para sempre a metodologia das batalhas navais. As frotas opostas podiam agora entrar em combate sem que nenhuma das frotas entrasse no alcance visual do outro, acabando com o domínio do encouraçado como o navio mais forte no mar.
CIVTransport
CIVPEDIAUNIT43
O navio de transporte de tropas, que em tempos de paz serve como navio de carga ou de passageiros, é o principal meio usado pelas potências modernas para transportar grandes quantidades de equipamento militar e pessoal por longas distâncias. Como os transportes carecem de armamento ofensivo, eles exigem navios armados como escolta durante os tempos de guerra. Um transporte adequadamente escoltado pode mover rapidamente grandes forças militares para uma nova área, para atuar como reforços ou como força de ataque.
Míssil CIVCruise
CIVPEDIAUNIT44
Uma das armas mais eficazes nos arsenais militares modernos é o cruzeiro
míssil. Mísseis de cruzeiro como o AGM-86 e o ??Tomahawk podem ser lançados
contra um alvo estratégico a centenas de quilômetros de distância, viajando baixo para evitar
radar e outros meios de detecção, e atingindo o seu alvo com enervante
precisão. Eles também podem ser usados ??contra alvos táticos de curto alcance, como
navios. Nesta função, muitas vezes é possível um único míssil de US $ 1 milhão
danificar seriamente ou até mesmo destruir US $ 80 milhões de navios de guerra. Essas armas versáteis
pode ser lançado do ar, mar ou terra com igual eficácia.
Míssil CIVNuclear
CIVPEDIAUNIT45
A implantação de bombas atômicas em Nagasaki e Hiroshima, no final da Segunda Guerra Mundial, mudou os padrões mundiais para medir o poder militar. As armas nucleares podem erradicar forças terrestres e divisões blindadas e achatar cidades com seu incrível poder explosivo. Nos anos que se seguiram à Segunda Guerra Mundial, arsenais de armas nucleares foram construídos rapidamente por nações opostas, cada um temendo as capacidades do outro. Esse acúmulo maciço de armas agiu como um impedimento à guerra em larga escala, uma vez que todos os governos envolvidos estão cientes das conseqüências caso tal guerra ocorra. A ameaça imposta pelos enormes arsenais nucleares das potências mundiais pode um dia ser erradicada pelo desenvolvimento da Iniciativa de Defesa Estratégica, ou SDI, um sistema projetado para destruir mísseis inimigos em vôo antes que eles possam alcançar seus alvos.
CIVDiplomat
CIVPEDIAUNIT46
Diplomatas servem sua terra natal de várias maneiras. Sua principal função é manter contato com outras civilizações e relatar quaisquer desenvolvimentos de interesse. Diplomatas também são capazes de se envolver em atividades menos respeitáveis, incluindo a sabotagem da produção inimiga, o roubo dos avanços da civilização e a subversão das tropas e cidades inimigas. Embora não tenham valor de combate, os diplomatas são armas potentes, se utilizadas adequadamente.
CIVSpy
CIVPEDIAUNIT47
Uma das maneiras mais eficazes de compilar informações sobre um inimigo (ou inimigo em potencial) é se infiltrar nas fileiras do inimigo. Este é o trabalho do espião. Os espiões podem trazer de volta todo tipo de informação sobre o tamanho e a força de um exército inimigo. Eles também podem encontrar dissidentes dentro das forças do inimigo e influenciá-los a desertar. Em tempos de crise, os espiões também podem ser usados ??para roubar tecnologia e sabotar o inimigo de várias maneiras. Os agentes de contra-inteligência podem alimentar informações falsas a espiões inimigos, protegendo importantes segredos domésticos e impedindo tentativas de subversão. Quase toda sociedade tem leis muito rigorosas sobre espionagem, e a penalidade por ser pega é freqüentemente a morte. No entanto, os benefícios que podem ser obtidos através da espionagem geralmente são considerados superiores aos riscos.
CIVCaravan.
CIVPEDIAUNIT48
O comércio tem sido uma importante fonte de renda para as civilizações ao longo da história. Viajando para terras distantes, as caravanas trocaram suas cargas de mercadorias por dinheiro ou outros itens de valor. Além disso, os comerciantes que acompanhavam as caravanas frequentemente traziam de volta novos conhecimentos sobre os avanços feitos pelas civilizações com as quais negociavam. Marco Polo, por exemplo, foi com os comerciantes para a China. Ele permaneceu lá por muitos anos e trouxe de volta informações valiosas para o Ocidente.
CIVFreight
CIVPEDIAUNIT49
Unidades de carga são o equivalente moderno das caravanas de comércio no mundo antigo. Enquanto no início da história, matérias-primas, produtos comerciais, alimentos e itens manufaturados eram transportados por camelos ou vagões, os embarques modernos são transportados por uma variedade de métodos, incluindo caminhões e ferrovias. A velocidade e a conveniência dos modernos métodos de transporte permitem que as civilizações estabeleçam rotas de suprimento e movam grandes quantidades de mercadorias e bens de comércio mais longe e mais rápido do que nunca.
CIVExplorer
CIVPEDIAUNIT50
Desde os primórdios da história, tem havido uma necessidade de os seres humanos investigarem seus arredores e expandirem seus conhecimentos sobre o mundo ao seu redor. Mesmo as primeiras civilizações enviaram pessoas em busca de riqueza e recursos em terras distantes. Com o advento das extensas viagens marítimas, exploradores como Cristóvão Colombo e Américo Vespúcio mapearam e mapearam territórios distantes de suas terras natais. Esses primeiros exploradores abriram o Novo Mundo para o comércio e a colonização.
SPOILER ALERT - SPOILER ALERT - SPOILER ALERT - SPOILER ALERT - SPOILER ALERT - SPOILER ALERT - SPOILER ALERT - SPOILER ALERT - SPOILER ALERT - SPOILER ALERT - SPOILER ALERT - SPOILER ALERT - SPOILER ALERT - SPOILER ALERT - SPOILER ALERT - SPOILER ALERT - SPOILER ALERT - SPOILER ALERT - SPOILER ALERT - SPOILER ALERT - SPOILER ALERT - SPOILER ALERT - SPOILER ALERT - SPOILER ALERT - SPOILER ALERT - SPOILER ALERT - SPOILER ALERT - SPOILER ALERT - SPOILER ALERT - SPOILER ALERT - SPOILER ALERT - SPOILER ALERT - SPOILER ALERT
...
>Abaixo fotos do final do jogo (SNES), o tão sonhado objetivo de colonizar outro planeta:
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário